Alice In Chains: Jerry Cantrell elogia Mike Patton e diz que adoraria parceria
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de novembro de 2021
O músico Jerry Cantrell, conhecido por ser guitarrista e vocalista da banda Alice In Chains, foi o convidado da edição 238 do podcast Life In The Stocks, apresentado por Matt Stocks. Durante a conversa, Jerry demonstrou sua admiração pelo icônico Mike Patton, vocalista das bandas Faith No More e Mr.Bungle.
Alice In Chains - Mais Novidades
Segundo transcrição publicada pelo site da revista Metal Hammer na última segunda-feira (8 de novembro), Mike ajudou (mesmo que indiretamente) Jerry em seu novo disco solo, intitulado "Brighten".
"Eu também aprendi um pouco com o livro dele, indo sozinho e fazendo discos independentes. Greg Puciato [ex-vocalista do The Dillinger Escape Plan e colaborador de Cantrell] também é um bom amigo de Patton, e ele tem experiência em fazer discos independentes e administrar tudo em uma pequena loja familiar, em vez de uma grande gravadora. Essa é outra característica realmente interessante sobre este álbum: é meu primeiro álbum totalmente independente. E eu definitivamente segui algumas anotações e orientações de Greg, e de Mike Patton através de Greg nesse departamento ".
Ao ser questionado se já trabalhou com Patton, Jerry respondeu que não, mas gostaria de unir forças. "Nunca, mas adoraria". O guitarrista também rasgou elogios ao frontman do Faith No More. "Patton é irado. Eu amo o quão versátil ele é, a energia dele, e ele tem tantas vozes diferentes. Acho que ele nunca está satisfeito e é por isso que continua nadando tão rápido. É incrível ver todas as notas e as diferentes artes que ele apresenta".
O disco de estúdio mais recente do Alice In Chains é "Rainier Fog", lançado em 2018. Enquanto a banda não lança novo material, os fãs podem ouvir "Brighten", trabalho solo de Cantrell, lançado dia 29 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
A pior música do melhor álbum dos Beatles, segundo análise por site especializado
O vazio deixado pelo Edguy
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
O disco ideal para quem quer conhecer Rush, segundo Geddy Lee
A música enorme do Rush que foi escrita quando músicos da banda estavam chapados
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"

Rock e metal: 10 álbuns de destaque lançados nesta sexta-feira (29/10) para você ouvir

5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes



