Alice In Chains: Cantrell acha que Rock Hall "não vai fazer ou destruir a sua carreira"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de novembro de 2021
Jerry Cantrell, guitarrista/vocalista da banda Alice In Chains, recentemente participou do programa MMaRchives Podcast, veiculado pela estação de rádio WMMR. Durante a conversa, Jerry falou sobre a possibilidade do Alice In Chains ser induzido ao Rock And Roll Hall Of Fame.
Alice In Chains - Mais Novidades
Aparentemente, Jerry não esquenta muito sua cabeça com isso, como é possível ler em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
"Eu vi alguns dos meus amigos e colegas e mentores sendo aceitos [no Rock And Roll Hall Of Fame]. E não é algo que vai fazer ou quebrar sua carreira, mas é sempre bom ser reconhecido por seu trabalho. Eu realmente não passo muito tempo pensando nisso. Como eu disse, não vai fazer ou destruir minha carreira. Mas é sempre bom quando as pessoas reconhecem sua música e seu trabalho e apreciam o que você faz. Essa é a razão pela qual você faz isso - para se satisfazer como músico, para criar algo do nada que o deixe orgulhoso (...) distribuir isso para o mundo e fazer com que as pessoas reajam e façam com que se sintam também e torná-lo parte de sua vida. Torna-se pessoal para eles, assim como é pessoal para você".
Apesar de ser uma das bandas mais importantes da história do rock, o Alice In Chains não faz parte do Rock And Roll Hall Of Fame. Outro grande nome do grunge que também não faz parte do "clube" é o Soundgarden.
O disco de estúdio mais recente do Alice In Chains é "Rainier Fog", lançado em 2018. Enquanto a banda não lança um novo álbum, os fãs podem ouvir "Brighten", novo trabalho solo de Jerry, lançado dia 29 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027

Rock e metal: 10 álbuns de destaque lançados nesta sexta-feira (29/10) para você ouvir

Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Slipknot: é deles a melhor música dos anos noventa
Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992


