Scorpions: como é personalidade de cada membro? Brasileiro que conheceu todos responde
Por Igor Miranda
Postado em 20 de dezembro de 2021
O brasileiro David Araújo é tão fã de Scorpions que conheceu todos os integrantes atuais da banda e diversos ex-membros. Por vezes, o vínculo vai além da admiração: ele chegou a ser roadie de Uli Jon Roth em uma turnê pelo Brasil, visitou como hóspede a casa do produtor Dieter Dierks e recebeu em sua residência o ex-baterista Rudy Lenners quando este veio passar férias no país.
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível abaixo), Araújo buscou descrever como é a personalidade de cada integrante atual do Scorpions. A formação da banda conta hoje com Klaus Meine no vocal, Rudolf Schenker e Matthias Jabs nas guitarras, Pawel Maciwoda no baixo e Mikkey Dee na bateria.
Reforçando o profissionalismo de todos os envolvidos, David contou primeiro que Pawel "é um cara muito legal, que faz o trabalho dele em uma das maiores bandas de rock do mundo". "Também é muito simpático, muito solícito a qualquer fã que pede uma foto ou um autógrafo", declarou sobre o baixista, que faz parte do grupo desde 2003.
Por sua vez, Mikkey Dee não só é um cara gente boa, como também "caiu como uma luva para o Scorpions", segundo o fã. "Já podemos dizer que ele é uma lenda da bateria, por ter trabalhado com bandas enormes. Mas também é um cara muito legal e acessível. Não tem tempo ruim para ele. Se você chegar no lobby do hotel, ele está sempre ali. Sempre em contato com fãs. Pawel e ele são muito legais", disse a respeito do baterista, integrante da banda de 2016 até os dias de hoje.
O trio de veteranos da formação também recebeu elogios por parte de David. "Matthias, Klaus e Rudolf são a banda. São estritamente profissionais, dão 110% no palco sempre. A natureza alemã até pede isso (risos). Mas são igualmente simpáticos e solícitos com qualquer fã. Eles entendem bem o que é o fã brasileiro. E no particular são da mesma forma que no palco. São sempre eles mesmos", destacou.
Enquanto define Rudolf como alguém "sempre enérgico, pronto para qualquer coisa", o brasileiro apontou que Klaus e Matthias são um pouco mais reservados, cada um a seu modo.
Sobre o vocalista, ele comentou: "Klaus tem sido um pouco comedido até para preservar sua saúde, já que seu instrumento é a voz. Ele tem que ter mais cuidado sim. Não aparece tanto quanto os outros por aqui, em hotel, restaurante, essas coisas, mas também é muito simpático, muito legal mesmo. São acessíveis ao que a banda pede e ao que o momento permite".
Com relação ao guitarrista solo, pontuou: "Matthias é mais na dele, mas é muito solícito. Talvez seja... não sei se o mais profissional, mas em momentos mais profissionais. Se você vai à festa de aniversário da MJ Guitars (loja de guitarras de Matthias na Alemanha), ele passa o dia atendendo a todos os fãs. Conversa com todo mundo. Pergunta sobre sua vida, tenta conhecer mesmo o fã. Todos eles são bem legais não só no palco, mas fora".
David Araújo lançou recentemente um livro onde conta toda a sua experiência com o Scorpions. "O Outro Lado do Show - A minha história com a banda Scorpions" pode ser adquirido por meio do site oficial.
Assista à entrevista completa com o fã no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps