Scorpions: como é personalidade de cada membro? Brasileiro que conheceu todos responde
Por Igor Miranda
Postado em 20 de dezembro de 2021
O brasileiro David Araújo é tão fã de Scorpions que conheceu todos os integrantes atuais da banda e diversos ex-membros. Por vezes, o vínculo vai além da admiração: ele chegou a ser roadie de Uli Jon Roth em uma turnê pelo Brasil, visitou como hóspede a casa do produtor Dieter Dierks e recebeu em sua residência o ex-baterista Rudy Lenners quando este veio passar férias no país.
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível abaixo), Araújo buscou descrever como é a personalidade de cada integrante atual do Scorpions. A formação da banda conta hoje com Klaus Meine no vocal, Rudolf Schenker e Matthias Jabs nas guitarras, Pawel Maciwoda no baixo e Mikkey Dee na bateria.
Reforçando o profissionalismo de todos os envolvidos, David contou primeiro que Pawel "é um cara muito legal, que faz o trabalho dele em uma das maiores bandas de rock do mundo". "Também é muito simpático, muito solícito a qualquer fã que pede uma foto ou um autógrafo", declarou sobre o baixista, que faz parte do grupo desde 2003.
Por sua vez, Mikkey Dee não só é um cara gente boa, como também "caiu como uma luva para o Scorpions", segundo o fã. "Já podemos dizer que ele é uma lenda da bateria, por ter trabalhado com bandas enormes. Mas também é um cara muito legal e acessível. Não tem tempo ruim para ele. Se você chegar no lobby do hotel, ele está sempre ali. Sempre em contato com fãs. Pawel e ele são muito legais", disse a respeito do baterista, integrante da banda de 2016 até os dias de hoje.
O trio de veteranos da formação também recebeu elogios por parte de David. "Matthias, Klaus e Rudolf são a banda. São estritamente profissionais, dão 110% no palco sempre. A natureza alemã até pede isso (risos). Mas são igualmente simpáticos e solícitos com qualquer fã. Eles entendem bem o que é o fã brasileiro. E no particular são da mesma forma que no palco. São sempre eles mesmos", destacou.
Enquanto define Rudolf como alguém "sempre enérgico, pronto para qualquer coisa", o brasileiro apontou que Klaus e Matthias são um pouco mais reservados, cada um a seu modo.
Sobre o vocalista, ele comentou: "Klaus tem sido um pouco comedido até para preservar sua saúde, já que seu instrumento é a voz. Ele tem que ter mais cuidado sim. Não aparece tanto quanto os outros por aqui, em hotel, restaurante, essas coisas, mas também é muito simpático, muito legal mesmo. São acessíveis ao que a banda pede e ao que o momento permite".
Com relação ao guitarrista solo, pontuou: "Matthias é mais na dele, mas é muito solícito. Talvez seja... não sei se o mais profissional, mas em momentos mais profissionais. Se você vai à festa de aniversário da MJ Guitars (loja de guitarras de Matthias na Alemanha), ele passa o dia atendendo a todos os fãs. Conversa com todo mundo. Pergunta sobre sua vida, tenta conhecer mesmo o fã. Todos eles são bem legais não só no palco, mas fora".
David Araújo lançou recentemente um livro onde conta toda a sua experiência com o Scorpions. "O Outro Lado do Show - A minha história com a banda Scorpions" pode ser adquirido por meio do site oficial.
Assista à entrevista completa com o fã no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
O riff do Led Zeppelin que deu um suadouro em Dave Grohl na hora de tocar


Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
O guitarrista que poucos dão atenção, mas James Hetfield chamou de "o melhor" na guitarra base
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida
A banda definitiva de heavy metal para Ronnie James Dio
Metal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação
Maiores Cantores de Metal: eleição feita por revista turca


