Fabio Lione relembra participação da Sandy no Angra; "a banda fez algo singular e legal"
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de dezembro de 2021
Fabio Lione, vocalista do Angra, participou ao lado do guitarrista Marcelo Barbosa, de um bate-papo no Flow Podcast, onde entre outros assuntos relembrou a participação das cantoras Sandy e Alyssa White-Gluz (Arch Enemy), na música "Black Widow's Web", do álbum "Ømni", de 2018. Confira alguns trechos do bate-papo.
"Foi uma experiência muito boa, pois ela é uma cantora incrível. Eu sei que ela é uma cantora pop, na verdade, eu não conhecia o nome dela, mas eu sabia quem era quando o Rafael me falou dela para fazer essa música juntos, porque o Andrea Bocelli, quando chegou no Brasil, cantou com ela. Por isso eu a conhecia, e foi bom, uma experiência boa. Eu acho que o Rafael Bittencourt acertou nisso, porque uma cantora brasileira pop que faz uma música bem pesada com uma banda como o Angra onde eu combinei ainda outra cantora, que é a cantora do Arch Enemy, a Alyssa (White-Gluz), que canta gutural, 'uau', nós conseguimos unir mundos completamente diferentes. Eu acho que a banda fez uma coisa singular e legal", comentou o vocalista italiano.
Marcelo Barbosa acrescentou: "Ela conhecia o Angra, sabia da qualidade musical, e isso gera assunto. Eu lembro que ela foi nos programas de TV com a chamada 'Sandy cantando metal', porque é um negócio que se a assessoria de imprensa usar bem é do caralho. Não que ela precise disso, mas é um assunto maneiro. (Para ela mostrar) versatilidade, como ela é benquista. Ela é realmente uma artista incrível. A gente ficou muito encantado com o profissionalismo dela. De certa forma foi uma aula, não na parte musical, mas na parte profissional é foda. Imagina, uma pessoa que nasceu no palco. Pensa bem, ela e o irmão nunca não foram famosos."
Fabio Lione juntou-se ao Angra em 2013, substituindo o vocalista Edu Falaschi, e gravou os álbuns "Secret Garden", "Ømni" e o ao vivo "Ømni Live".
Confira o bate-papo completo no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada

O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Os 9 hits do Angra que ficariam ótimos na voz de Alírio Netto, segundo Ibagenscast
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth
Shaman pegou música rejeitada do Angra e transformou em sucesso; "produtor riu dela"


