Mastodon: os fatores que contribuem para a longevidade da banda, segundo Troy Sanders
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de dezembro de 2021
A banda norte-americana Mastodon foi formada no final dos anos 1990, em Atlanta (capital do estado da Geórgia). A formação do quarteto, estabilizada em 2000, permanece a mesma até hoje: Troy Sanders (baixo/vocal), Brent Hinds (guitarra/vocal), Bill Kelliher (guitarra/vocais de apoio) e Brann Dailor (bateria).
Troy Sanders falou sobre a longevidade da banda durante entrevista concedida ao site finlandês Metal Wani, que foi ao ar em outubro e teve trechos transcritos/publicados pelo Blabbermouth. O baixista/vocalista explicou quais fatores contribuem para a banda ter atravessado décadas com a mesma formação.
"Eu atribuo a longevidade a duas coisas principais. A primeira é que, felizmente, com o tempo, continuamos a crescer juntos. Em qualquer relacionamento humano, você sempre espera pelo melhor, mas é muito natural que as pessoas se distanciem. E isso é muito normal (...). E o número dois é que somos todos ainda incrivelmente apaixonados pela criação de música. Felizmente, nenhum de nós tem um bloqueio pessoal de escritor onde... Não somos os compositores principais, então se alguém está tendo apenas uma ou duas ideias para um álbum, bem, não se preocupe, os outros caras cuidam de você, pois somos uma banda no verdadeiro sentido da palavra, creio eu. Então, os dois pontos [principais] são: felizmente crescemos juntos e todos continuamos a compartilhar isso... O fogo em nossas barrigas para criar ainda não foi extinto. Portanto, essas duas coisas estão nos mantendo juntos".
A discografia do Mastodon é composta por oito álbuns de estúdio. O mais recente, "Hushed And Grim", foi lançado dia 29 de outubro. Confira mais detalhes sobre o trabalho na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps