Scott Travis e o plano maluco para entrar no Judas Priest; "falaram que devia ter feito"
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de janeiro de 2022
O baterista Scott Travis se juntou ao Judas Priest em 1989 e continua com o grupo até hoje. Em matéria da revista Rock Candy, o entrevistador mostrou uma foto das gravações do videoclipe da música "Painkiller", faixa-título do primeiro álbum de Scott com a banda. Ao comentar o dia das gravações ele revelou o plano maluco que seu amigo havia sugerido para ele conseguir uma vaga no grupo, apesar do Judas Priest, na época, já ter um baterista!
"Eu estava no Judas Priest há alguns meses quando gravamos o vídeo de 'Painkiller'. Foi um dia longo e muito quente e acredito que essa foto foi tirada no final do dia quando eu estava querendo dar o fora de lá e tirar aquelas roupas quentes e suadas! Eu fiz o teste para o Priest em novembro de 1989. Eu era um grande fã da banda e os vi duas vezes na Virgínia, onde cresci", contou.
Ele acrescentou: Meu melhor amigo e eu costumávamos falar sobre eu montar minha bateria no estacionamento de um show do Priest. A ideia era que o ônibus da turnê chegasse e os caras me vissem detonando e imediatamente me quisessem na banda — mesmo já tendo um baterista! Na verdade nunca fiz isso, mas quando acabei me juntando ao Priest eu contei aos outros sobre meu plano. Eles adoraram a ideia e me disseram que eu realmente deveria ter feito isso."
Sobre as gravações do videoclipe ele disse: "Foi filmado em uma antiga fábrica perto do Oceano Pacífico. Todos os canos que você vê são reais. Não era um set projetado para uma gravação de vídeo. Foi um longo dia, mas acho que ainda estava empolgado por acabar de me juntar a uma banda lendária e ter gravado meu primeiro álbum em uma grande gravadora com eles. Foi tipo, 'Uau, tudo parece estar indo como planejado.' Digo isso um pouco em tom de brincadeira, porque me mudei para Los Angeles em 1985 na esperança de me juntar a uma grande banda ou criar meu próprio sucesso – e foi somente cinco anos depois que isso realmente aconteceu. Esse vídeo foi muito divertido de fazer, e estranhamente não parece tanto tempo atrás assim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps