João Gordo e Eloy Casagrande ironizam morte de Olavo de Carvalho nas redes
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de janeiro de 2022
A morte de Olavo de Carvalho, conhecido pela sua aproximação com o governo do presidente Jair Bolsonaro, foi comentada nas redes sociais por diversos rockstars. Em seu Instagram oficial, o vocalista João Gordo, do Ratos de Porão, usou o espaço para ironizar o falecimento de Olavo.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Na publicação, João Gordo colocou o print de um tweet antigo de Olavo de Carvalho que zombava da força do coronavírus. Na legenda, o vocalista escreveu "Make Hell Great Again" ("Faça o Inferno Grande De Novo"), uma referência ao slogan do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que também é famoso por posturas negacionistas em relação à pandemia.
"Até hoje ninguém me explicou qual o diagnóstico diferencial, se algum existe: o Mocoronga Vírus mata ou só acompanha o morto ao cemitério?", diz o tweet. Em resposta ao post de João Gordo, o baterista Eloy Casagrande, do Sepultura, também foi irônico. "E daí?? Não sou coveiro", disse Eloy. Os fãs de João Gordo elogiaram o posicionamento do baterista. "Parabéns pela posição", disse um internauta.
Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos de idade na cidade de Richmond, no estado americano da Virgínia, onde residia. A causa oficial da morte ainda não foi revelada, mas o guru bolsonarista foi diagnosticado com covid-19 no dia 16 de janeiro. A informação de seu falecimento veio de um comunicado oficial de sua família.
"Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado", diz o texto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps