Jornal Notícias Populares já fez manchete que associa lesão de Ronaldo à mão chifrada
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de janeiro de 2022
Qualquer pessoa que já tenha visto uma edição do jornal Notícias Populares sabe que a publicação usava e abusava do sensacionalismo. Conhecido pela sigla NP, o jornal sempre exibia manchetes que transitavam entre o cômico e o assustador. Uma dessas manchetes, publicada em 2000, une o ex-jogador Ronaldo e a mão chifrada, símbolo bastante utilizado por fãs de rock and roll.
Horns (Chifrinhos) - Mais Matérias
Na época, Ronaldo era jogador da Internazionale de Milão e ficou alguns meses fora do gramado por conta de uma lesão. A sua volta aos campos aconteceu dia 12 de abril de 2000, na final da Copa da Itália, contra a Lazio. Ronaldo ficou pouco tempo em campo e sofreu uma grave lesão no joelho direito, que quase encerrou sua careira.
O jornal Notícias Populares publicou uma foto do então atleta segundos antes de sofrer a lesão. Na imagem, é possível ver que os dedos de Ronaldo fazem a mão chifrada. Ao lado da foto, é possível ler a chocante manchete: "SINAL DO DIABO ARRUINOU RONALDO". Ainda há um close no gesto, acompanhado da seguinte legenda: "Pais-de-santo detectam o gesto do Exu Caveira no lance fatal".
Felizmente, Ronaldo conseguiu se recuperar e tocar a sua carreira como jogador, que se encerrou em 2011. Alguns anos após a terrível lesão, o ex-atacante foi campeão e artilheiro da Copa do Mundo de 2002.
A imagem foi compartilhada nesta terça-feira (18 de janeiro) por João Gordo em seu perfil do Instagram.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"

Dio: Sobre a origem das "mãos chifradas"


