Project 46: Vinni Castelari conta episódio em que "Fantástico" prejudicou a banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de janeiro de 2022
O guitarrista da banda de heavy metal Project 46, Vinni Castelari, participou do podcast Falacadabra e relembrou um episódio em que, segundo sua opinião, o programa "Fantástico", da TV Globo, prejudicou a banda.
Tudo começou quando o jogador de futebol americano Paulo César, do Corinthians, realizou três touchdowns e recebeu o direito de "pedir uma música" no programa. O atleta então solicitou a faixa "Se Quiser", do Project 46. O problema é que, segundo Betto, a produção do programa acabou colocando a música de mesmo nome da cantora Tania Mara.
"Aqui no Brasil, nosso tipo de música e os temas que abordamos são difíceis de entrar em uma novela ou na TV de uma forma geral. Teve uma vez que um jogador de futebol americano do Corinthians chamado Paulo César pediu nossa música no Fantástico, mas não botaram! A música que ele pediu era a ‘Se Quiser’, mas aí colocaram a ‘Se Quiser’ da Tania Mara. Aquela do ‘Sempre que quiser um beijo eu vou te dar’. Depois, fizemos um clipe com os caras do futebol americano. São duas minorias juntas", refletiu.
Em outro trecho, Vinni Castelari explicou que, na sua opinião, o Project 46 trouxe mais representatividade ao metal nacional pelo fato de cantar em português.
"Eu acredito que nos dias de hoje, por mais que esteja difícil para os artistas, a internet possibilitou que muito mais músicos apareçam. Os infoprodutos como cursos online fizeram com que muita gente se capacitasse. Na época que começamos o Project 46, as bandas cantavam mais em inglês. Acho que nós iniciamos uma representatividade de uma banda que cantava em português e aí veio uma leva de outras bandas junto. A internet sempre foi uma forma que utilizamos muito para nos conectar com nossos fãs. As pessoas estão compreendendo a importância da distribuição da música. Ela é uma arte. Artistas estão fazendo colaborações com músicos de outros segmentos", comentou.
Assista ao podcast na íntegra abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
Sangramento nasal tira baterista de turnê do Savatage temporariamente
O hit de John Lennon que Ritchie Blackmore odiou: "Parece uma banda semi-profissional"
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Woodstock Rock Store caminha para se tornar patrimônio cultural imaterial de São Paulo
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Em playlist, as bandas brasileiras que Sepultura recomenda que você ouça
Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015


