Project 46: Vinni Castelari conta episódio em que "Fantástico" prejudicou a banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de janeiro de 2022
O guitarrista da banda de heavy metal Project 46, Vinni Castelari, participou do podcast Falacadabra e relembrou um episódio em que, segundo sua opinião, o programa "Fantástico", da TV Globo, prejudicou a banda.
Tudo começou quando o jogador de futebol americano Paulo César, do Corinthians, realizou três touchdowns e recebeu o direito de "pedir uma música" no programa. O atleta então solicitou a faixa "Se Quiser", do Project 46. O problema é que, segundo Betto, a produção do programa acabou colocando a música de mesmo nome da cantora Tania Mara.
"Aqui no Brasil, nosso tipo de música e os temas que abordamos são difíceis de entrar em uma novela ou na TV de uma forma geral. Teve uma vez que um jogador de futebol americano do Corinthians chamado Paulo César pediu nossa música no Fantástico, mas não botaram! A música que ele pediu era a ‘Se Quiser’, mas aí colocaram a ‘Se Quiser’ da Tania Mara. Aquela do ‘Sempre que quiser um beijo eu vou te dar’. Depois, fizemos um clipe com os caras do futebol americano. São duas minorias juntas", refletiu.
Em outro trecho, Vinni Castelari explicou que, na sua opinião, o Project 46 trouxe mais representatividade ao metal nacional pelo fato de cantar em português.
"Eu acredito que nos dias de hoje, por mais que esteja difícil para os artistas, a internet possibilitou que muito mais músicos apareçam. Os infoprodutos como cursos online fizeram com que muita gente se capacitasse. Na época que começamos o Project 46, as bandas cantavam mais em inglês. Acho que nós iniciamos uma representatividade de uma banda que cantava em português e aí veio uma leva de outras bandas junto. A internet sempre foi uma forma que utilizamos muito para nos conectar com nossos fãs. As pessoas estão compreendendo a importância da distribuição da música. Ela é uma arte. Artistas estão fazendo colaborações com músicos de outros segmentos", comentou.
Assista ao podcast na íntegra abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil


Em playlist, as bandas brasileiras que Sepultura recomenda que você ouça


