Por que o casamento entre Cynthia e John Lennon não deu certo, segundo ela
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de janeiro de 2022
Cynthia Powell e John Lennon se conheceram na faculdade de artes em 1958 e permaneceram casados entre os anos de 1962 a 1981. Em entrevista concedida em 1985 para John Stapleton, resgatada pelo canal Ashton Archer e com trechos traduzidos pelo Podcast Cortes, Cynthia explicou quais foram os motivos pelos quais, em sua visão, seu relacionamento com o beatle não deu certo.
"Acho que as coisas começaram a dar errado entre mim e o John quando teve uma invasão forte das drogas. Primeiro veio a riqueza, depois certas pessoas começaram a se infiltrar no nosso grupo. Isso foi o que aconteceu. E se você é vulnerável, como todos nós éramos naquela época, então a pressão fica muito forte. Muito grande. Foi isso o que senti em relação ao John e a mim. Foi quando tudo começou a se desintegrar", explicou.
Em outro ponto, Cynthia explicou que desconfiava "por instinto" que John pudesse estar com Yoko Ono, que viria a ser sua mulher nos anos seguintes. "Eu descobri sobre o relacionamento do John Lennon e a Yoko Ono de muitas maneiras. Quero dizer, há a intuição, o instinto. O fato de ela estar sempre por perto. Era puro instinto", disse.
Por fim, Cynthia é perguntada se existe algum arrependimento de ter conhecido John Lennon. "Eu nunca me arrependi de ter encontrado e me relacionado com o John Lennon. Eu me apaixonei loucamente por ele. Sobre arrependimentos, não tenho nenhum. Esse encontro com ele me proporcionou anos fantásticos, completou.
Após o término de seu relacionamento com John Lennon, Cynthia casou-se com Roberto Bassanini (1970-1973), John Twist (1976-1983) e Noel Charles (2002-2013). Ela faleceu aos 75 anos após uma batalha contra o câncer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps