Por que o casamento entre Cynthia e John Lennon não deu certo, segundo ela
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de janeiro de 2022
Cynthia Powell e John Lennon se conheceram na faculdade de artes em 1958 e permaneceram casados entre os anos de 1962 a 1981. Em entrevista concedida em 1985 para John Stapleton, resgatada pelo canal Ashton Archer e com trechos traduzidos pelo Podcast Cortes, Cynthia explicou quais foram os motivos pelos quais, em sua visão, seu relacionamento com o beatle não deu certo.
"Acho que as coisas começaram a dar errado entre mim e o John quando teve uma invasão forte das drogas. Primeiro veio a riqueza, depois certas pessoas começaram a se infiltrar no nosso grupo. Isso foi o que aconteceu. E se você é vulnerável, como todos nós éramos naquela época, então a pressão fica muito forte. Muito grande. Foi isso o que senti em relação ao John e a mim. Foi quando tudo começou a se desintegrar", explicou.
Em outro ponto, Cynthia explicou que desconfiava "por instinto" que John pudesse estar com Yoko Ono, que viria a ser sua mulher nos anos seguintes. "Eu descobri sobre o relacionamento do John Lennon e a Yoko Ono de muitas maneiras. Quero dizer, há a intuição, o instinto. O fato de ela estar sempre por perto. Era puro instinto", disse.
Por fim, Cynthia é perguntada se existe algum arrependimento de ter conhecido John Lennon. "Eu nunca me arrependi de ter encontrado e me relacionado com o John Lennon. Eu me apaixonei loucamente por ele. Sobre arrependimentos, não tenho nenhum. Esse encontro com ele me proporcionou anos fantásticos, completou.
Após o término de seu relacionamento com John Lennon, Cynthia casou-se com Roberto Bassanini (1970-1973), John Twist (1976-1983) e Noel Charles (2002-2013). Ela faleceu aos 75 anos após uma batalha contra o câncer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Nevermore anuncia sua nova formação
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood


As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A fase dos Beatles que Jim Morrison mais adorava; "Eles eram autênticos e bem crus"
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
Djavan explica como os Beatles suplantaram com genialidade a bossa nova em sua própria base
As cinco maiores sequências de "na na na" da história da música, segundo a Far Out
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon
O encontro entre Beatles e Elvis Presley contado pelo único jornalista presente


