James Murphy: Em live, guitarrista fala de suas experiências no Death e Testament
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 20 de janeiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O canal do YouTube HEAVY CULTURE iniciou 2022 com um excelente e informativo bate-papo com o guitarrista James Murphy, músico que no decorrer das décadas fez parte de bandas como Disincarnate, Cancer, Death, Konkhra, Obituary e Testament. Além de um currículo invejável forjado nestas bandas, como artista solo lançou dois álbuns, "Convergence" (1996) e "Feeding the Machine" (1998), este último com ótima receptividade no Brasil na época. Como convidado especial também participou de músicas de bandas como Artension, Broken Hope, Firewind, Gruesome e muito mais. Sua carreira, porém, sofreu um revés logo após o lançamento do álbum "The Gathering", do Testament, em 1999, quando passou por uma cirurgia no cérebro para remover um tumor, o que lhe causou uma severa perda de memória.
Para conferir estes e outros assuntos, acesse:
O longo papo, de mais de uma hora de duração, contou ainda com riffs tocados por James Murphy ao longo da live, de músicas do Death e Testament, e para os interessados em equipamentos, o músico ainda mostrou alguns pedais que usa. A live abordou a homenagem realizada à Chuck Schuldiner em dezembro, quando antigos membros do Death e outras bandas realizaram um show em Tampa, Florida, com Murphy tocando o álbum "Spiritual Healing" na íntegra ao lado de Terry Butler (baixo), Gus Rios (bateria) e Matt Harvey (guitarra/vocal), estes dois últimos integrantes do Gruesome. Murphy também falou sobre a experiência de lançar dois álbuns solo durante uma época não muito propícia para o estilo.
Além disso, questionado se haveria possibilidades de um novo álbum solo, Murphy disse que as possibilidades mais prováveis de um futuro próximo é de fazer shows com o Disincarnate. Sua marcante participação no Testamento também foi abordada, quando teve a possibilidade de participar dos álbuns "Low" (1994), "Demonic" (1997) e "The Gathering" (1999). Sua rápida mas marcante passagem pelo Obituary no álbum "Cause of Death" (1990) foi igualmente discutida, bem como "Death Shall Rise" (1991) do Cancer, que segundo o músico, trata-se apenas de uma participação especial, e que ele não chegou a fazer parte da formação oficial do grupo, diferente do que na época foi divulgado.
O HEAVY CULTURE ainda realizou uma brincadeira com Murphy, onde ele deveria fazer comentários sobre guitarristas como Jimi Hendrix, Joe Satriani e Gary Holt. Para finalizar, o guitarrista contou detalhes sobre sua passagem pelo Death e como foi sua relação com Chuck. A próxima live será realizada em 25/01 às 19h, com a participação do vocalista Tim "Ripper" Owens, que atualmente divulga o debut do KK's Priest. Em fevereiro o canal receberá o guitarrista Victor Griffin, músico estadunidense que já integrou o lendário Pentagram e que atualmente segue na linha de frente do Doom Metal com In-Graved, Place of Skulls e Death Row. O bate-papo será realizado em 01/02 às 19h.
Instagram:
https://www.instagram.com/heavyculture
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho

O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"
O disco clássico do Kiss que mudou para sempre a vida de ícone do Thrash Metal
Kiss e Gene Simmons mudaram para sempre a vida de Chuck Billy, vocalista do Testament


