Amigo de Renato Russo conta sobre hit do Legião Urbana; "ele escreveu em 15 minutos"
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de janeiro de 2022
O ator, apresentador e cineasta Maurício Branco foi amigo próximo de grandes nomes do rock brasileiro, como Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), quando ainda morava em Brasília, e posteriormente Renato Russo (Legião Urbana), já no Rio de Janeiro.
Legião Urbana - Mais Novidades
Maurício foi entrevistado por Clemente Magalhães, do canal Corredor 5, e contou uma curiosidade sobre "O Teatro dos Vampiros", grande sucesso do Legião Urbana.
"O Renato (Russo) falava que eu era um vampiro, que ele tinha certeza que eu era um vampiro. Acho que influenciado pela Anne Rice (escritora do livro 'Entrevista com Vampiro')… as pessoas acham que ele fez 'Teatro dos Vampiros' influenciado por uma novela, não tem nada a ver, era Anne Rice", comentou.
"Ele escreveu a letra em 15 minutos", revelou Mauricio, que frequentava a casa do cantor, mas que não se metia em assuntos do Legião Urbana, a pedido do próprio Renato.
No bate-papo ele afirmou ter certa dificuldade para entender Renato, 'ele era uma figura meio que impenetrável, de você não conseguir entender o que ele estava pensando. Isso me agoniava muito porque eu via que ele estava agoniado e tentava ajudar da melhor forma possível, e eu era muito jovem, muito novo. O cara era o maior poeta […] como eu vou dar algum conselho pra ele se é alguém que entende tanto da vida?", disse.
"O Teatro dos Vampiros", música composta pelo trio Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, foi lançada em 1991 no álbum "V", sendo o grande sucesso do disco, e uma das músicas mais tocadas do ano, ajudando o Legião Urbana a ganhar disco de platina.
Confira o bate-papo completo no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps