Annihilator lança cover do Van Halen com participação de Dave Lombardo e Stu Block
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de janeiro de 2022
A banda canadense de thrash metal Annihilator lançou nesta sexta-feira (14 de janeiro) mais uma faixa de "Metal II", álbum que será lançado dia 18 de fevereiro. Desta vez, o grupo liderado pelo guitarrista/vocalista Jeff Waters divulgou uma versão de "Romeo Delight", música lançada pelo Van Halen em 1980, como faixa do disco "Women And Children First".
A releitura do Annihilator para "Romeo Delight" contou com a participação do baterista Dave Lombardo (Suicidal Tendencies, ex-Slayer) e do vocalista Stu Block (ex-Iced Earth), que gravaram todas as faixas de "Metal II". Confira o cover no player abaixo.
"‘Romeo Delight’ é a música mais 'pesada' do Van Halen, na minha opinião (e na de Kerry King também). As fotos na capa/contracapa do disco foram impactantes. Era uma capa verde e era uma foto da banda posando para uma foto de capa de disco, mas ao invés de aumentar a foto em tamanho real do LP, eles cortaram para que tivesse um terço do tamanho do disco e tudo ao redor fosse verde. Eu olhava para as fotos de frente e de trás por horas! Eddie [Van Halen] era como um segundo pai de certa forma. Milhões [de outros] provavelmente se sente assim também e apenas os fãs dele da época poderiam entender isso", declarou Jeff Waters, que rasgou elogios ao falecido Eddie Van Halen.
"O seu jeito de tocar, escrever, tocar e sorrir eram inigualáveis. Ele era um excelente compositor, inovador na guitarra, gênio rítmico e foi capaz de construir um império de equipamentos. Ele se arriscou. Funcionou. Milhões e mais vão chorar por ele enquanto o mundo futuro gostar de música. Mas também estaremos comemorando para sempre, pois os músicos continuarão a transmitir os genes musicais influenciados pelo EVH para as gerações futuras!".
"Metal II" é a regravação de "Metal", álbum lançado em 2007. Confira abaixo o tracklist do disco, com os nomes dos convidados entre parênteses.
"Chasing The High" (Willie Adler)
"Downright Dominate" (Alexi Laiho)
"Army Of One" (Steve "Lips" Kudlow)
"Couple Suicide" (Danko Jones e Angela Gossow)
"Heavy Metal Maniac" (Dan Beehler e Allan Johnson)
"Haunted" (Jesper Strömblad)
"Romeo Delight" (Dave Lombardo e Stu Block)
"Detonation" (Jacob Lynam)
"Clown Parade" (Jeff Loomis)
"Smothered" (Anders Björler)
"Kicked" (Corey Beaulieu)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show



Cinco músicas que mostram como bandas de thrash não são tão malvadas quanto parecem
Jeff Waters, do Annihilator, diz que poderia ter sido guitarrista temporário do Metallica


