Zakk Wylde não vive sem uma balada e a culpa é do Elton John; o guitarrista explica
Por Emanuel Seagal
Postado em 13 de janeiro de 2022
Em entrevista realizada por Mark McStea, da revista Australian Guitar, Zakk Wylde, vocalista e guitarrista do Black Label Society, falou sobre como a pandemia atrapalhou seu trabalho e também a influência de Elton John no novo álbum do BLS, "Doom Crew Inc.". Confira abaixo alguns trechos da entrevista.
Australian Guitar: "Você é alguém que parece estar sempre em turnê. Como você lidou com a parada forçada do trabalho ao vivo?"
Zakk Wylde: "Normalmente há um ciclo — você está se preparando para algo, e há uma razão pela qual você está praticando ou ensaiando, ou o que for. Tendo o álbum e trabalhando na arte, isso me deu um foco de verdade. Eu tenho uma explosão de criatividade quando entro no mindset e começo a trabalhar em novas músicas."
Australian Guitar: "Seu approach dessa vez foi um pouco diferente visto que você trocou solos em algumas músicas com Dario Lorina, que também toca guitarra no Black Label Society."
Zakk Wylde: "Em certas músicas, como 'Set You Free' e 'You Made Me Want To Live', eu já havia escrito as ideias dos solos, e tive Dario tocando algumas dessas partes, meio como o Allman Brothers ou algo assim. Mas em outras ele veio com suas próprias partes, Ele é um guitarrista incrível, e, além disso, toca piano e canta."
Australian Guitar: "Você não tem medo de explorar um lado mais sensível da sua música, com três baladas no disco. De onde veio essa influência?"
Zakk Wylde: "Minha primeira experiência verdadeiramente impressionante com a música foi quando vi Elton John cantar 'Lucy In The Sky With Diamonds' no programa da Cher nos anos 70. Essa foi a primeira vez que tive calafrios devido ao poder da música. Elton é um mestre das baladas emocionais. O lance é, por mais que eu ame Led Zeppelin tocando 'Black Dog', eu amo 'Going to California', entende? A mesma coisa com o Sabbath, eu amei quando eles fizeram 'Changes'.
O Black Label Society lançou "Doom Crew Inc.", seu décimo primeiro álbum de estúdio, no dia 26 de novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato

Black Label Society: ouça "Doom Crew Inc.", novo álbum da banda, lançado nesta sexta
Zakk Wylde afirma que Ozzy Osbourne gostaria de fazer mais um disco
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
Zakk Wylde diz que Ozzy Osbourne tinha o maior coração do mundo
A reação de Gus G ao saber que seria trocado por Zakk Wylde na banda de Ozzy Osbourne
Nicolas Cage, Zakk Wylde, Corey Taylor e outros avaliam validade do Guns N' Roses


