Zakk Wylde não vive sem uma balada e a culpa é do Elton John; o guitarrista explica
Por Emanuel Seagal
Postado em 13 de janeiro de 2022
Em entrevista realizada por Mark McStea, da revista Australian Guitar, Zakk Wylde, vocalista e guitarrista do Black Label Society, falou sobre como a pandemia atrapalhou seu trabalho e também a influência de Elton John no novo álbum do BLS, "Doom Crew Inc.". Confira abaixo alguns trechos da entrevista.
Australian Guitar: "Você é alguém que parece estar sempre em turnê. Como você lidou com a parada forçada do trabalho ao vivo?"
Zakk Wylde: "Normalmente há um ciclo — você está se preparando para algo, e há uma razão pela qual você está praticando ou ensaiando, ou o que for. Tendo o álbum e trabalhando na arte, isso me deu um foco de verdade. Eu tenho uma explosão de criatividade quando entro no mindset e começo a trabalhar em novas músicas."
Australian Guitar: "Seu approach dessa vez foi um pouco diferente visto que você trocou solos em algumas músicas com Dario Lorina, que também toca guitarra no Black Label Society."
Zakk Wylde: "Em certas músicas, como 'Set You Free' e 'You Made Me Want To Live', eu já havia escrito as ideias dos solos, e tive Dario tocando algumas dessas partes, meio como o Allman Brothers ou algo assim. Mas em outras ele veio com suas próprias partes, Ele é um guitarrista incrível, e, além disso, toca piano e canta."
Australian Guitar: "Você não tem medo de explorar um lado mais sensível da sua música, com três baladas no disco. De onde veio essa influência?"
Zakk Wylde: "Minha primeira experiência verdadeiramente impressionante com a música foi quando vi Elton John cantar 'Lucy In The Sky With Diamonds' no programa da Cher nos anos 70. Essa foi a primeira vez que tive calafrios devido ao poder da música. Elton é um mestre das baladas emocionais. O lance é, por mais que eu ame Led Zeppelin tocando 'Black Dog', eu amo 'Going to California', entende? A mesma coisa com o Sabbath, eu amei quando eles fizeram 'Changes'.
O Black Label Society lançou "Doom Crew Inc.", seu décimo primeiro álbum de estúdio, no dia 26 de novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Os discos do Dream Theater que são os preferidos do baterista Mike Portnoy
A opinião de Regis Tadeu sobre teoria de que Mayara Puertas assumiria vocal do Arch Enemy
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
A capa de álbum do Kiss que Paul Stanley detesta e Gene Simmons ama
Drowning Pool confirma turnê com três shows no Brasil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

Black Label Society: ouça "Doom Crew Inc.", novo álbum da banda, lançado nesta sexta

Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
Zakk Wylde e David Gilmour discordam sobre o que poderia ter estragado "Dark Side"


