A bonita música do Stratovarius que Timo Tolkki compôs para sua ex-mulher
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de janeiro de 2022
Quando o assunto é músicas sobre amor e romantismo, a banda finlandesa de power metal Stratovarius não costuma ser o primeiro nome que surge na cabeça. Uma das mais belas baladas do grupo, entretanto, tem uma bela história de amor por trás.
Trata-se da música "4000 Rainy Nights", composta pelo então guitarrista Timo Tolkki e lançada no álbum "Destiny" (1998), um dos maiores sucessos do Stratovarius de todos os tempos. De acordo com o músico, o tema por trás da canção é o seu segundo casamento.
"A música '4000 Rainy Nights' foi composta para minha segunda mulher, Anna Maria Tolkki. Nosso relacionamento durou 4 mil dias de muita chuva, mas também de sol, e o resultado foi o nascimento de um anjo: nossa filha Nina Maria Tolkki", revelou Timo em um post no seu Facebook Oficial.
A música em questão é uma das baladas mais famosas do Stratovarius. Nos versos, Timo Tolkki declara seu amor por Nina. "Eu mantenho sua memória em meu coração / Você me dá esperança quando tudo é tão escuro / Aquele sentimento de que ninguém pode tirar, / Para sempre em mim".
A canção, entretanto, também apresenta partes em que vemos Tolkki com o coração partido após o término do relacionamento: "Estes dias vazios estão me preenchendo com dor / Depois que te deixei, parece que minha vida é apenas chuva / Meu coração anseia pelos bons tempos / Quando tudo ainda era tão bom".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
Eric Clapton relembra a única banda da Inglaterra que ele curtia no começo de sua carreira
Rumores sobre novo álbum de estúdio do Tool ganham força



Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius


