Tony Iommi conta sobre quando John Bonham venceu uma despedida de solteiro caótica
Por Bruce William
Postado em 03 de janeiro de 2022
Durante uma recente entrevista com o Planet Rock, o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, relembrou uma história envolvendo o saudoso baterista do Led Zeppelin, John Bonham, que foi seu padrinho de casamento. Tony Iommi casou-se com Susan Snowdon no final de 1973, a quem foi apresentado pelo então empresário do Black Sabbath, Patrick Meehan. O casamento deles durou cerca de três anos, e o guitarrista já disse em outras ocasiões que gravar o álbum de 1976 "Technical Ecstasy" afetou negativamente seu relacionamento com Susan.
"Como parte da minha despedida de solteiro, saímos de Birmingham para diferentes clubes, e o último clube em que acabamos era quase hora de fechar, quase 1h30 da manhã. Entramos e John Bonham disse ao barman: '12 garrafas de champanhe no bar... abra todas'. E eles serviram todas as 12. E eu fiquei com impressão que ele estava bancando todo mundo do clube!
Black Sabbath - Mais Novidades
Eu disse, 'o que você está fazendo?' Ele respondeu, 'isso é para você'. Eu disse, 'Não vou beber isso!' Ele mandou de volta 'vamos, você tem que beber. Você vai se casar amanhã!' Eu me neguei 'Não vou aparecer se eu beber isso!' Eu tomei um copo e ele simplesmente foi mandando bebida goela abaixo, até que literalmente apagou. Tive que levá-lo para casa. No final da noite, tínhamos um motorista para levá-lo para casa. Ao chegarmos, sua esposa não o deixou entrar porque ele estava bêbado. Foi uma situação caótica. Batíamos no portão e ela dizia: 'Ele não vai entrar!'"
Iommi prossegue: "Por fim, ela acabou abrindo os portões e nós entramos, ela surgiu na porta da frente e deu o veredito: 'ele não vai subir'. Então eu disse pra ela 'Pat, vou me casar amanhã de manhã, ele vai ter que estar lá!' 'Está bem, ele pode dormir ali embaixo'. Então o encostei num lugar e disse 'você não vai aparecer amanhã, né?'. Ele ergueu o polegar em sinal de positivo. Perguntei se estava tudo bem, e ele resmungou um ruído qualquer".
"Deixei ele na casa e, na manhã seguinte, que coisa maluca! Eu morava a cerca de 30 milhas, e ele apareceu na minha casa antes de eu acordar. Não acreditei no que vi. Ele estava ali de pé e pronto pra seguir, usando terno com cartola e tudo mais, foi inacreditável!"
John Henry Bonham faleceu no dia 25 de setembro de 1980 aos 32 anos de idade, após beber cerca de 40 doses de vodca. O relatório médico aponta que ele morreu asfixiado pelo próprio vômito.
FONTE: Metalheadzone
https://metalheadzone.com/tony-iommi-tells-a-crazy-story-about-john-bonham-and-his-wedding-day/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps