Tobias Sammet declara apoio ao Ministro da Saúde da Alemanha por combate à pandemia
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de janeiro de 2022
Tobias Sammet, líder do Avantasia e do Edguy, não costuma entrar muito no campo da política em suas letras. Em suas redes sociais, entretanto, o vocalista alemão escreveu um post onde desejou boa sorte para Karl Lauterbach, o atual Ministro da Saúde da Alemanha, no combate à pandemia de covid-19.
"Embora eu certamente esteja tão frustrado e aborrecido quanto a maioria de vocês, tento pensar em todas aquelas pessoas que estão em situação ainda pior, que sofreram com a saúde, que perderam entes queridos para covid ou que faliram ou ficaram deprimidas. É um mundo louco, e acho que chegamos a um ponto em que o ódio e a raiva não nos levam mais longe (será que alguma vez o fizeram ?!). Sério, eu até penso em todos os políticos e institutos que tentam resolver isso enquanto são criticados por toda parte. Nosso Ministro da Saúde, por exemplo. Deus o abençoe! Desejo-lhe força e que Deus o ajude a tomar as decisões certas. Muitas dessas pessoas têm o meu respeito, embora também possam cometer erros. Mas eu não gostaria de fazer seu trabalho em um milhão de anos. E para ser sincero, não conseguiria. E exceto de Chuck Norris e Stallone, quem poderia?", afirmou.
Em outro ponto do post, Tobias Sammet desejou um feliz Ano Novo e afirmou ser otimista em relação ao nosso futuro. "Desejo a vocês tudo de melhor para 2022. Espero que tudo dê certo para que possamos agitar juntos, principalmente ao ar livre! Eu sou otimista. Com certeza, posso dizer que tenho o novo álbum do Avantasia já está em minhas mãos e está incrível, vai ser alucinante, e essa é uma das poucas coisas que suponho que posso controlar", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
A opinião de Tony Kakko do Sonata Arctica sobre Avantasia e Blind Guardian


