Judas Priest: Glenn Tipton diz que afirmações de K.K. Downing são "simplesmente loucas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de fevereiro de 2022
Os músicos Glenn Tipton e K.K. Downing formaram por décadas uma das maiores e mais influentes duplas de guitarristas do heavy metal. Porém, o dueto foi desfeito em 2011, quando K.K. foi demitido do Judas Priest. Desde então, a relação entre ele e seus ex-parceiros de banda ficou conturbada, para dizer o mínimo.
Mais de uma década após a saída de K.K. da banda, Glenn Tipton falou sobre o tema em matéria publicada no site da revista Guitar World.
"Eu nunca quis entrar em uma discussão pública depois que KK saiu. Eu nunca disse uma palavra e mantive minhas armas por mais de 10 anos, mas chega um ponto em que você lê coisas que foram ditas que são simplesmente loucas. É hora de dizer alguma coisa, realmente porque ele está dizendo coisas que ele realmente não deveria estar dizendo. Elas não são justas", disparou o guitarrista, que justificou as suas palavras.
"Eu nunca teria falado sobre Ken dessa maneira. É que suas acusações ficaram cada vez mais bobas – e eu mereço responder. Ele deixou a banda. Não conseguimos convencê-lo a ficar. E então ele me acusou de tirar seis anos de folga para escrever dois álbuns solo. Eu só fiz os álbuns solo porque estávamos inativos na época, enquanto Rob [Halford, vocalista] estava fazendo suas coisas solo".
Glenn também disse que Downing mentiu ao afirmar que era a ‘força motriz’ do Judas Priest. "Ele insinuou que era a força motriz da banda. Isso não é verdade. O Priest é composto por cinco caras trabalhando juntos. [Não há] apenas uma pessoa dirigindo a banda. Ele disse todas essas coisas que, eu acho, devem nos chatear e nos levar a dizer algo em resposta e por muito tempo não o fizemos. Mas eu tenho muito a dizer e basta".
Em outro ponto da conversa, Glenn rebateu as acusações feitas em 2021, durante entrevista concedida à mesma revista. Na época, Downing disse que Glenn interferia no desempenho da banda porque bebia antes e durante os shows, o que foi negado pelo guitarrista.
"Todo mundo sabe que não é verdade. Como eu disse, os fãs não são estúpidos e me veem há 50 anos tocando ao redor do mundo. Eu posso ter bebido algumas cervejas no palco, mas isso é tudo. Isso nunca afetou os shows ou minha performance e ele sabe disso", respondeu Glenn.
Atualmente, K.K. Downing é guitarrista do KK's Priest, banda que conta com o vocalista Tim Ripper Owens. Glenn Tipton está afastado do Judas Priest desde 2018 e seu substituto nas apresentações ao vivo é o produtor Andy Sneap.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps