Por que James Hetfield achava que o Slayer não podia ser comparado com o Metallica?
Por Bruce William
Postado em 21 de fevereiro de 2022
Talvez hoje em dia isto não aconteça tanto, mas lá nos anos oitenta, o Metallica e o Slayer eram habitualmente inseridos dentro do mesmo contexto, inclusive ambos - juntamente com o Megadeth e o Anthrax - são considerados os pilares do Big Four, as quatro bandas que criaram e popularizaram o Thrash Metal no início dos anos oitenta.
Mas James Hetfield revelou em entrevista de 1992 para uma TV norueguesa que ele não gosta que o Metallica fosse comparado com o Slayer: "Nunca gostamos desta coisa de sermos definidos como uma banda de Thrash Metal, pois com certeza somos muito diferentes do Slayer. Veja, não usamos tachinhas e estas coisas pra chamar atenção. O pessoal ouve Heavy Metal e na hora pensa em Judas Priest, Satã ou algo assim, mas o Metallica não é nada disso", disse Hetfield.
Em entrevista recente, Brian Slagel, dono da Metal Blade Records, que foi responsável por lançar a coletânea Metal Massacre, onde pela primeira vez apareceram o Metallica e o Slayer, comentou como era na época a relação entre as duas bandas: "Metallica e Slayer nunca foram muito próximos. Eles eram competitivos. Eu era amigo de ambas as bandas, mas o Metallica me perguntava, 'O que o Slayer está fazendo? O que eles estão compondo?' e os caras do Slayer me perguntavam, 'o que o Metallica está fazendo?' Era sempre 'Quem é mais rápido? Quem é mais pesado?'".
FONTE: Rock Celebrities
https://rockcelebrities.net/the-reason-james-hetfield-refused-to-be-compared-to-slayer/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps