As duas coisas que Robert Plant mais se orgulha em relação às músicas do Led Zeppelin
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de fevereiro de 2022
O Led Zeppelin foi formado em Londres no ano de 1968 e marcou época com álbuns icônicos produzidos entre os anos de 1960 e 1970. Mas entre todas as contribuições que a banda fez para a história da música, quais foram as duas coisas que o vocalista Robert Plant mais se orgulha dessa época?
Em entrevista publicada pelo Podcast Cortes, Robert Plant explicou que a "variedade" das músicas e também o fato de o Led Zeppelin sempre se estimular a focar na sua própria musicalidade ao invés de se juntar ao "impulso de uma era" são motivo de orgulho quando olha para essa época de sua carreira.
"Acho que o que mais me orgulho da época do Led Zeppelin é a variedade de músicas e a constante intenção de nos estimular ao invés de ir atrás de algo ‘sofrido, mas bonito’ ou ‘cheio de alegria’. O que aconteceu com o Led foi que fomos a lugares que nunca imaginamos. Nos dias de hoje, com a história da banda se tornando parte da cultura pop americana, as pessoas enxergam o Led Zeppelin como uma entidade já estabelecida. Mas na época, cada curva que fazíamos não era nem algo arriscado, porque não importava! Se você não faz o que deveria fazer, não deveria estar lá. Acho que essa perseverança para a mudança e para nos estimularmos ao invés de nos juntarmos ao impulso de uma era. Talvez por isso que a banda mantém sua popularidade até os dias de hoje. Porque tem uma variedade grande de músicas", confessou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden

O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
O álbum que Robert Plant acredita que ajudou a salvar o Led Zeppelin
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
O conselho de Robert Plant que fez Geddy Lee voltar a encarar a música
A declaração sincera e corajosa de Jimmy Page e Robert Plant que Renato Russo elogiou
A dura que Robert Plant deu em Lenny Kravitz e gerou uma linda amizade


