As duas coisas que Robert Plant mais se orgulha em relação às músicas do Led Zeppelin
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de fevereiro de 2022
O Led Zeppelin foi formado em Londres no ano de 1968 e marcou época com álbuns icônicos produzidos entre os anos de 1960 e 1970. Mas entre todas as contribuições que a banda fez para a história da música, quais foram as duas coisas que o vocalista Robert Plant mais se orgulha dessa época?
Em entrevista publicada pelo Podcast Cortes, Robert Plant explicou que a "variedade" das músicas e também o fato de o Led Zeppelin sempre se estimular a focar na sua própria musicalidade ao invés de se juntar ao "impulso de uma era" são motivo de orgulho quando olha para essa época de sua carreira.
"Acho que o que mais me orgulho da época do Led Zeppelin é a variedade de músicas e a constante intenção de nos estimular ao invés de ir atrás de algo ‘sofrido, mas bonito’ ou ‘cheio de alegria’. O que aconteceu com o Led foi que fomos a lugares que nunca imaginamos. Nos dias de hoje, com a história da banda se tornando parte da cultura pop americana, as pessoas enxergam o Led Zeppelin como uma entidade já estabelecida. Mas na época, cada curva que fazíamos não era nem algo arriscado, porque não importava! Se você não faz o que deveria fazer, não deveria estar lá. Acho que essa perseverança para a mudança e para nos estimularmos ao invés de nos juntarmos ao impulso de uma era. Talvez por isso que a banda mantém sua popularidade até os dias de hoje. Porque tem uma variedade grande de músicas", confessou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps