As duas coisas que Robert Plant mais se orgulha em relação às músicas do Led Zeppelin
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de fevereiro de 2022
O Led Zeppelin foi formado em Londres no ano de 1968 e marcou época com álbuns icônicos produzidos entre os anos de 1960 e 1970. Mas entre todas as contribuições que a banda fez para a história da música, quais foram as duas coisas que o vocalista Robert Plant mais se orgulha dessa época?
Em entrevista publicada pelo Podcast Cortes, Robert Plant explicou que a "variedade" das músicas e também o fato de o Led Zeppelin sempre se estimular a focar na sua própria musicalidade ao invés de se juntar ao "impulso de uma era" são motivo de orgulho quando olha para essa época de sua carreira.
"Acho que o que mais me orgulho da época do Led Zeppelin é a variedade de músicas e a constante intenção de nos estimular ao invés de ir atrás de algo ‘sofrido, mas bonito’ ou ‘cheio de alegria’. O que aconteceu com o Led foi que fomos a lugares que nunca imaginamos. Nos dias de hoje, com a história da banda se tornando parte da cultura pop americana, as pessoas enxergam o Led Zeppelin como uma entidade já estabelecida. Mas na época, cada curva que fazíamos não era nem algo arriscado, porque não importava! Se você não faz o que deveria fazer, não deveria estar lá. Acho que essa perseverança para a mudança e para nos estimularmos ao invés de nos juntarmos ao impulso de uma era. Talvez por isso que a banda mantém sua popularidade até os dias de hoje. Porque tem uma variedade grande de músicas", confessou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
Robert Plant: Ele desdenhou Liam Gallagher, do Oasis


