A "mágica" maneira com que Paul McCartney compôs "Yesterday", segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de fevereiro de 2022
A música "Yesterday", presente no álbum "Help!" (1965), é uma das mais famosas composições dos Beatles e é conhecida como a canção mais regravada de toda história. Segundo o Wikipedia, já são cerca de 1,6 mil versões diferentes.
Mas como será que Paul McCartney, o compositor de "Yesterday", compôs a música? Em entrevista publicada pelo canal Arte Legendada, o músico explicou que tudo começou em uma manhã após ter sonhado com a melodia do verso. De acordo com Paul, no começo ele achava que tinha sonhado com alguma música que já existia, mas depois confirmou que era de fato uma composição inédita.
"Compus essa música em algum ponto nos anos 1960. Não sou muito bom com datas! Foi um pouco antes da gravação do álbum 'Help!'. Uma coisa incrível é que ela meio que se escreveu sozinha. As pessoas me perguntam se eu acredito em misticismo ou magia... Com essa história eu acho que preciso acreditar! Eu simplesmente acordei em uma manhã com essa melodia na minha cabeça. Eu fiquei tipo: 'O que é isso? Gosto dessa melodia!'. Nas semanas seguintes, fiquei perguntando para o John Lennon, os caras da banda, o George Martin, se eles conheciam essa melodia. Eles disseram: 'Não conhecemos. Deve ser sua mesmo!'. Foi muito especial, eu simplesmente sonhei com ela. Que presente! Muitas pessoas sonham e surgem músicas nos sonhos. Só que no meu caso eu não conhecia a música que estava sonhando!", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps