Raimundos: Digão ironiza Anitta por usar título do The Cure em nova música
Por Igor Miranda
Postado em 14 de fevereiro de 2022
O vocalista e guitarrista Digão, do Raimundos, ironizou a cantora Anitta por fazer uso do título "Boys Don't Cry" em seu single mais recente. A expressão em inglês também batiza uma famosa música do The Cure, lançada em 1979.
Uma imagem publicada por Digão no Instagram diz: "Acho que vou lançar uma música com o nome 'Stairway to Heaven'. Quem se importa se já existe uma música icônica com esse nome?".
Na legenda, ele completou: "Geração da desconstrução fazendo o que sabe de melhor... será que a monetização de 'Boys Don't Cry' da Girl From Rio vai para o The Cure!? Ps: podia aproveitar e lançar uma bebida nova com o nome 'Coca-Cola'! Quem se importaria né!?".
O músico ainda se manifestou com outro argumento na seção de comentários, agora citando o maior hit de sua banda, "Mulher de Fases". "Do jeito que as coisas estão andando rápido na internet, vão lançar 'Mulher de Fases' já já", declarou.
A publicação dividiu opiniões. A maioria dos internautas concordou, mas houve quem discordasse da premissa adotada por Digão.
"Vou lançar 'Mulher de Fases' ainda vou dizer que vcs que me plagiaram", brincou uma fã. "Vou montar uma banda e colocar o nome de Bitouss", disse outro. "Tô rindo mas é de desespero. Tá tenso tá tudo errado veio", declarou mais um.
Entre os que discordaram, um seguidor observou: "Metallica e U2 possuem músicas chamadas 'One'. Ben E. King e Oasis possuem músicas chamadas 'Stand by me'. O problema seria se as músicas fossem parecidas". Outro usuário da rede opinou: "Geração mimimizenta é f*da... deixa de mimimi, mano". "Imagina quando descobrir que o Raimundos também tem músicas com nomes iguais de outras mais antigas", apontou mais um.
Artigos publicados pelo colaborador Mateus Ribeiro no Whiplash.Net relembram músicas homônimas no rock e metal. "Carry On" (Manowar / Angra), "Afterlife" (Dream Theater / Avenged Sevenfold), "Rats" (Pearl Jam / Ghost) e "Shot in the Dark" (Ozzy Osbourne / AC/DC / Within Temptation) estão entre as citadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
Regis Tadeu cobra autoridades e influenciadores em apelo por Lito Sousa
Quantas músicas dos Ramones possuem realmente apenas três acordes?
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As 3 melhores músicas do AC/DC de todos os tempos, segundo Brian Johnson
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Homônimas: Músicas com o mesmo nome (mas bem diferentes) - Parte 1
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
A música que vocalista não queria gravar e se tornou um clássico do rock brasileiro
Rock In Rio: o boicote das bandas brasileiras na edição de 2001


