Ex-Iron Maiden relembra demissão em 1979: "tinha acabado de sair do hospital"
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de fevereiro de 2022
Entre os anos de 1975 e 1980 o Iron Maiden teve cinco guitarristas, três bateristas, dois vocalistas e um tecladista. O jornalista Malcolm Dome, das revistas Classic Rock e Metal Hammer conversou com Paul Cairns, guitarrista que esteve com o Iron Maiden de 1978 até 1979, quando alega ter sido demitido por "não ser bom o suficiente no palco".
"O Maiden queria um segundo guitarrista para trabalhar com Dave Murray. Respondi a um anúncio na (extinta revista britânica) Melody Maker. No dia em que apareci haviam oito guitarristas antes de mim, e este foi o terceiro ou quarto dia de audições. Dave e eu éramos iguais e ensaiamos muito juntos na casa da avó do Steve (Harris). Nós dois gostávamos do estilo de guitarra harmônico do (grupo irlandês) Thin Lizzy, e era isso que queríamos colocar no Maiden. Fiz menos de 10 shows com eles, e quase todos foram em East London. Considerávamos qualquer coisa, mesmo em West London, como um show no exterior!", relembrou.
Ele acrescentou: "Toquei em todas as faixas apresentadas na (lendária demo) 'The Soundhouse Tapes', mas nunca fui creditado por isso. Fui demitido na primavera de 1979 porque eles alegaram que eu não era bom o suficiente no palco, mas eu tinha acabado de sair do hospital. Depois de um show no Cart And Horses eles me disseram que iriam me substituir. Eu acredito que a banda estava procurando uma desculpa para se livrar de mim. Agora estou em uma dupla de country rock com uma cantora."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Dave Grohl pagou internação de baterista do Corrosion of Conformity em rehab
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
A estrada real que inspirou "Highway to Hell", segundo Brian Johnson



O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Blaze Bayley afirma que fazer turnês não é saudável
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?


