Phil Anselmo revela música favorita do Type O Negative e relembra Peter Steele
Por Emanuel Seagal
Postado em 11 de fevereiro de 2022
Embora os estilos do Pantera e do Type O Negative sejam bastante distintas, as duas bandas tocaram juntas diversas vezes e tinham um grande laço de amizade, como observado pelo baterista do Type O Negative, Johnny Kelly, na época do falecimento do Vinnie Paul Abbott, baterista do Pantera, "Ele era um grande amigo e tinha um com coração de ouro, a turnê que fizemos em 1995 foi absolutamente incrível." Em outra ocasião o Type O Negative invadiu o palco durante show do Pantera e o show virou uma bagunça sem limites, com comida e papel higiênico voando pra todo lado.
A revista Revolver está lançando, em parceria com o Type O Negative, uma série limitada de itens como camisetas, instrumentos em miniatura, vinis e muito mais. Para celebrar o lançamento eles conversaram com Phil Anselmo, lendário vocalista do Pantera, que contou qual é sua música favorita do Type O Negative e lembrou do finado Peter Steele.
"Eu tenho muitas músicas favoritas do Type O, mas quando ouvi 'Xero Tolerance' eu sabia que amava essa banda. Peter Steele era um dos meus favoritos de todos os tempos: como frontman, compositor e pessoa. Ele era talentoso e hilário. O primeiro disco deles, 'Slow, Deep and Hard', tem que ser meu favorito, e eu seria negligente se não acrescentasse que amei a banda que Peter montou: Josh (Silver) dos teclados, Kenny (Hickey) na guitarra, e Johnny Kelly na bateria. O Pantera fez várias turnês com o Type O e essas foram algumas das melhores turnês, porque todo mundo era legal. Dividir o palco com aqueles caras foi uma alegria. Eu poderia falar centenas de outras frases sobre esse assunto, mas para ir direto ao ponto: eu amava o Type O Negative", afirmou.
Ouça no player abaixo "Xero Tolerance", música do "Slow, Deep and Hard", álbum de estreia do Type O Negative, lançado em 1991.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
A lendária banda dos anos 1960 que Eddie Van Halen não entendia: "Poluído demais"
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse

Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota


