O inesperado assunto da última conversa entre Paul McCartney e John Lennon
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de fevereiro de 2022
Paul McCartney e John Lennon marcaram a cultura ocidental como sendo os dois principais rostos dos Beatles. Pouco tempo antes da morte de John, em 1980, os dois tiveram o que infelizmente foi a última conversa entre a dupla e o assunto foi ao mesmo tempo surpreendente e cheio de significado.
O assunto foi comentado por Paul McCartney em seu livro "The Lyrics" e explicado durante uma entrevista legendada pelo canal Podcast Cortes. Quando o apresentador lê um trecho da publicação em que o ex-beatle diz que a última conversa com John Lennon foi sobre fazer pães, McCartney explica o contexto e a importância desse bate papo descontraído com seu ex-parceiro de composição.
"Sim, foi algo muito especial para mim ter chegado a esse ponto. Porque havia tido aquela história horrível da separação dos Beatles e tudo mais. Acho que percebemos: 'Gente, nós nos amamos. O que estamos fazendo? Isso é bobeira'. Eu liguei para o John e estava fazendo pão. Eu fiquei muito bom nisso! Quando soube que o John também estava fazendo pães, isso foi ótimo! Percebi que podíamos conversar sobre algo comum. Não há ameaça nisso. São só dois caras falando: 'Você deixa o pão durante a noite?'. 'Sim, deixei na assadeira'. Foi muito bom. Fiquei feliz por termos voltado a esse relacionamento que sempre tivemos quando éramos crianças. Vivíamos colados e foi ótimo voltar a isso", explica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps