O ousado local em que Tarja Turunen comprou figurino para primeiro show com o Nightwish
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de fevereiro de 2022
A vocalista Tarja Turunen sempre chamou atenção pelas suas roupas, seja com o marcante vestido vermelho do clipe de "Nemo" ou em looks mais "rock", com elementos de couro e predominância do preto. Entretanto, de acordo com o portal Tarja Collection Brasil, no começo de sua carreira, a finlandesa decidiu ousar e comprar o figurino para o primeiro show que faria com o Nightwish em uma sexshop local.
"Fui com minha mãe comprar a roupa para meu primeiro show. E onde fomos? A uma sexshop! Eu vivia em um povoado bem pequeno, mas tinha uma loja dessas perto. Quando começamos a carreira nos ofereceram 3 shows pequenos. Então fui comprar roupas. No sexshop, comprei uma calça de couro e todas as coisas de que precisava", disse Tarja.
Ainda sobre o início de sua trajetória com o Nightwish, Tarja refletiu sobre as dificuldades que passou. Estava muito nervosa e não sabia o que usar. Naquela época, lembro da emoção que vivia nos palcos. Era inexplicável. Eu era uma estudante na faculdade e era apenas mais uma. Entrar do nada em uma banda como o Nightwish foi uma troca difícil que me ajudou a entender muito sobre a vida. Foi um desafio cantar em uma banda de metal. Eu pensava que seria uma cantora de ópera, nada mais, refletiu.
Tarja Turunen gravou com o Nightwish os álbuns "Angels Fall First" (1997), "Oceanborn" (1998), "Wishmaster" (2000), "Century Child" (2002) e "Once" (2004).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Elton John é confirmado no Rock in Rio 2026
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Floor Jansen compartilha momento pós-treino e deixa fãs empolgados


