Type O Negative cogita tributo com vocal diferente do de Peter Steele; "ele iria curtir"
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de fevereiro de 2022
Johnny Kelly, ex-baterista do Type O Negative, e que atualmente toca no Quiet Riot e no Danzig, falou ao podcast Loaded Radio, sobre a possibilidade da realização de um show em homenagem ao falecido vocalista da banda, Peter Steele.
"Houve conversas informais, nunca foi considerado seriamente, tipo, devemos fazer algo? Existe mesmo uma razão pra fazer isso? Ou é apenas algo pra ganhar dinheiro na maior cara de pau? Todas essas coisas passam pela sua cabeça. As pessoas celebram Peter Steele o tempo todo. Eles fazem isso diariamente. Eu vejo online o tempo todo e o impacto que ele teve", disse.
Type O Negative - Mais Novidades
O músico não descantou a possibilidade de os três músicos remanescentes fazerem algo em homenagem ao Peter Steele, porém não acredita que o tecladista Josh, que deixou a música após o fim do Type O Negative para se tornar paramédico, toparia: "Talvez algo no futuro possa… eu não sei. Mas sei que para mim, teria que incluir Kenny (Hickey, guitarra) e Josh (Silver, teclados) também. Qualquer coisa que a gente faça teria que ser nós três. E não tem como você convencer Josh a fazer algo assim (Risos)."
Questionado sobre quem poderia fazer os vocais do Peter Steele em um cenário hipotético onde o Rock And Roll Hall Of Fame os convidasse para fazer uma apresentação, Johnny disse: "(Suspiro) Eu não sei. Eu gostaria que uma garota fizesse isso. Eu gostaria de uma vocalista feminina — como Ann Wilson (Heart) ou algo assim. (Risos) Mas mesmo assim, essa é a primeira coisa. Quando você pensa em fazer algum tipo de show de tributo, você vai ter todas essas pessoas… Sim, Peter era muito respeitado pelos nossos colegas e coisas assim, e você teria um monte de caras lá em cima tentando soar como Peter. E você não pode fazer isso. É, tipo, tudo bem, então qual é a coisa mais distante do Peter? Eu teria que fazer algo completamente abstrato. E eu diria que ter uma vocalista feminina. Acho que Peter se divertiria com isso… Ele se divertiria vendo uma garota cantar suas músicas, vendo uma mulher cantando. Isso iria enfatizar o ponto de fazer algo como um tributo ao invés de tentar recriar algo."
Confira o bate-papo completo, em inglês, no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps