Ozzy Osbourne: por que ele afirmou que se inspirou em Adolf Hitler para fazer shows?
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de fevereiro de 2022
Ozzy Osbourne é uma das figuras mais icônicas da cultura pop. Em entrevista concedida em 1982 e publicada pelo canal Arte Legendada, o "Príncipe das Trevas" foi perguntado sobre quem mais influenciou sua maneira de se comportar nos palcos.
Para surpresa da jornalista, Ozzy Osbourne respondeu que quem mais o inspirou nessa questão foi o ditador nazista Adolf Hitler, grande responsável pela Segunda Guerra Mundial e pelo massacre de judeus e outras etnias ao longo das décadas de 1930 e 1940. Para explicar a curiosa inspiração, Ozzy disse que admirava Hitler pelo seu carisma, mas reconheceu que o ditador era um "lunático" que fez "coisas horríveis".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Me inspirei no Adolf Hitler. Ele tinha um carisma, só que em um lado negativo. Eu meio que o admirava. Ele era uma aberração. Ele era um lunático, mas tinha alguma coisa sobre ele. Sei que ele fez muitas coisas horríveis. Ele matou muitas pessoas. Eu o admirava não pelo que ele era, mas pelas pessoas. De repente, pensei: 'E se alguém colocar isso de forma positiva, para o bem da humanidade?'. Isso é o que eu quero. Qualquer um que fale algo sobre mim dirá que eu sou o maior lunático que já conheci. Estou aqui por vocês. Pelas pessoas. Para dar às pessoas minha alma", disse Ozzy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps