Steve Morse se afasta do Deep Purple para ajudar esposa na luta contra o câncer
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de março de 2022
O guitarrista Steve Morse, do Deep Purple, anunciou seu afastamento temporário da banda para se dedicar a cuidar de sua esposa, que enfrenta um câncer. Simon McBride, que já tocou com o vocalista Ian Gillan e com o tecladista Don Airey, será o músico substituto para os próximos shows da banda de maio a julho.
Confira a nota que o Deep Purple soltou em seu Facebook oficial.
"Hoje, o Deep Purple anuncia que, devido a um problema familiar, Steve Morse fará uma pausa temporária nos shows do Deep Purple, mas continua sendo um membro pleno da banda.
Na mesma nota, Steve Morse deu uma declaração em que explica melhor a situação atual em que se encontra.
"Olá pessoal. Acabei de fazer alguns shows com a banda, depois de anos sem tocar ao vivo. É um momento agridoce e maravilhoso para nos reunirmos. No entanto, minha querida esposa Janine está lutando contra o câncer. Neste ponto, há tantas complicações e incógnitas possíveis, que qualquer que seja o tempo que nos resta em nossas vidas, eu simplesmente devo estar lá com ela.
Eu não estou deixando a banda – espero que depois que ela receber um atestado de saúde, eu possa voltar à turnê. No entanto, não estou vendo nenhuma situação provável que me permita fazer uma turnê no exterior no futuro imediato. Continuo a ter o privilégio de fazer parte da árvore genealógica do Purple, e também de sentir o apoio incrível de tantos fãs leais e do resto da banda.
Há um guitarrista certificado de classe mundial pronto para assumir os shows ao vivo que todos certamente ficarão felizes em ouvir. Agradeço todas as suas orações sinceras por Janine e agradeço a todos", diz o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps