Linkin Park: Mike Shinoda diz que "In The End" é a maior música que a banda gravou
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de março de 2022
Ao longo de sua carreira, a banda californiana Linkin Park lançou ótimos álbuns, com destaque para o excelente "Hybrid Theory". Lançado em 24 de outubro de 2000, o primeiro trabalho do grupo marcou época e emplacou músicas que fizeram (e ainda fazem) muito sucesso, como "Papercut", "Crawling", "One Step Closer" e "In The End".
A última música acima listada, por sinal, é considerada por Mike Shinoda a maior canção gravada pelo grupo. O vocalista falou sobre a música há um ano e meio, em matéria especial sobre os 20 anos de "Hybrid Theory", publicada no site da revista Kerrang.
"As duas músicas que temos com mais de um bilhão de visualizações no YouTube são ‘In The End’ e ‘Numb’, então pelos números, ‘In The End’ é nossa maior música", declarou Mike.
O frontman também afirmou que seus companheiros sabiam desde o início que "In The End" não era uma música qualquer, embora o saudoso Chester Bennington não fosse muito fã. "O engraçado é que, no momento em que toquei aquela demo para os outros caras, eles souberam que aquela música era especial. Chester sempre disse que não entendia, não amava aquela música (...). Ele sempre dizia: ‘Eu nunca entendi isso, os caras nunca deveriam me deixar escolher singles’, porque ele nunca pensou que seria tão grande quanto era".
"Hybrid Theory" vendeu mais de 30 milhões de cópias e é um dos discos mais marcantes dos anos 2000. O álbum ganhou uma edição especial, lançada em 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps