Como será a divisão dos créditos de composição no disco do Shaman, segundo Luis Mariutti
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de março de 2022
Créditos de composição costumam ser um assunto polêmico em algumas bandas já que muitas vezes um integrante pode se mostrar insatisfeito por não ver seu nome associado a uma música que ele ajudou de alguma forma a compor. No caso de "Rescue", novo álbum do Shaman, a banda decidiu que todos os membros aparecerão como responsáveis por todas as faixas.
O assunto foi comentado pelo baixista Luis Mariutti durante sua participação no canal Heavy Talk. Segundo ele, no começo a banda ficou apreensiva sobre como o novo vocalista Alírio Netto iria contribuir e se seria da mesma forma que o saudoso Andre Matos.
"O Andre era um cara alto nível e aceitava muitas ideias. Ele não compunha um disco inteiro. As músicas que ele fazia, como a ‘Lisbon’ ou ‘Here I Am’, ele fez inteira, agora, a banda sempre trabalhou assim. Mesmo quando era sob o nome do Andre Matos, tínhamos muita participação na composição. Até mesmo em melodia. Quando o Alírio entrou, pensamos que cada um precisaria se doar mais, mas na verdade as divisões do que cada um contribuiu foi meio que na mesma medida da época do Andre. Ele veio com muitas ideias. O Hugo Mariutti é uma máquina de compor e eu com o Ricardo Confessori sempre apresentamos nossas ideias, mexemos aqui e ali, opinamos nas coisas", disse.
Em seguida, Luis Mariutti explicou como funcionam os créditos de composição de "Rescue" e elogiou Alírio por sempre respeitar o legado de Andre Matos. "Tanto que esse disco novo vai sair em nome de todo mundo. Todas as músicas entrarão como compostas por todo mundo. O Alírio surpreendeu, foi estudar piano, analisou o que o Andre fazia, conversou com cada um da banda para assimilar conhecimentos. E outra coisa muito importante foi o fato de ele sempre respeitar o Andre, não poderia ser diferente para estar na banda", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps