Judas Priest: como Richie Faulkner deu um gás novo para a banda, segundo Ian Hill
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de março de 2022
O guitarrista Richie Faulkner faz parte do Judas Priest desde 2011. O músico de 42 anos nasceu quando o grupo já tinha lançado cinco álbuns de estúdio e foi o escolhido para substituir K.K. Downing, que estava no quinteto desde o início e foi demitido em 2011.
Ian Hill, baixista que foi o outro membro fundador do Judas, falou sobre Richie durante entrevista concedida ao The Aquarian Weekly. Segundo Hill, o guitarrista deu uma injeção de ânimo na banda, em uma época que os integrantes estavam pisando mais no freio do que no acelerador.
"Ele trouxe entusiasmo sem limites. Ele é 20 ou 30 anos mais novo que o resto de nós. A primeira turnê que ele fez foi ‘Epitaph’ e nós deveríamos estar desacelerando então. Pensávamos que iríamos pegar leve e não ir para a estrada por dois anos seguidos, mas ele trouxe tanto entusiasmo para a banda e excelentes ideias que contagiou todos nós (...). Fizemos dois álbuns excelentes com Richie, e o próximo também será excelente", declarou Ian.
Richie gravou "Redeemer Of Souls" (2014) e "Firepower" (2018). O guitarrista passou por um grande susto em setembro de 2021 e quase morreu durante uma apresentação da banda. Felizmente, Richie se recuperou e voltou a se apresentar com o Judas Priest.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps