Iron Maiden: "Eles são muito influenciados pelo Priest", afirma Glenn Tipton
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de março de 2022
O lendário guitarrista Glenn Tipton, que gravou todos os discos de estúdio do Judas Priest, concedeu entrevista ao jornalista Matt Wardlaw, colaborador do site Ultimate Classic Rock. Durante a conversa, publicada na última sexta-feira (18 de março), o músico falou sobre o passado e o presente de sua carreira.
As "guitarras gêmeas", que marcaram a trajetória do Judas, também foram abordadas no bate-papo. O entrevistador mencionou que a banda inglesa também usa essa técnica e perguntou o que Glenn achava disso.
"Acho que foi uma progressão natural, essa é a frase que eu usaria. Eles pegaram o que tínhamos feito e fizeram do seu próprio jeito. É importante ser facilmente reconhecível quando você está escrevendo músicas. Você sabe que é bem-sucedido, eu acho, quando você se ouve no rádio e é facilmente reconhecível. Acho que o Maiden fez isso", disse Glenn.
"Eles são muito influenciados pelo Priest, mas eles fizeram isso à sua maneira, e todos os créditos a eles por isso", complementou o ícone do heavy metal.
Na mesma entrevista, Glenn Tipton (que está afastado das apresentações ao vivo desde 2018), falou sobre o próximo disco do quinteto.
"Acho que é o que todo fã gostaria de ouvir. Não há tentativa de ser inteligente ou tentar fazer algo muito arriscado. É apenas Judas Priest".
O disco de estúdio mais recente do Judas Priest é "Firepower", lançado em 2018. Atualmente, a banda está fazendo shows da tour "50 Heavy Metal Years".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps