Jimmy London surpreende ao escolher seu disco favorito do Matanza
Por Igor Miranda
Postado em 19 de março de 2022
Na ativa entre os anos de 1996 e 2018, o Matanza lançou ao todo sete álbuns de estúdio. E qual seria o melhor disco lançado pela banda? O vocalista Jimmy London tem a resposta na ponta da língua.
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível ao fim da matéria), o cantor elegeu "To Hell With Johnny Cash" como seu predileto da carreira do grupo. Lançado em 2005, o trabalho contém apenas versões para músicas de Johnny Cash, não à toa citado no título. É ainda o único da discografia da banda brasileira a ser composto somente por covers - o que torna a escolha do frontman um tanto surpreendente.
"O ‘To Hell With Johnny Cash’ ainda é meu disco favorito do Matanza. Claro que as músicas não são nossas, as músicas são do Johnny Cash, até porque a gente só gravou músicas que foram escritas por ele mesmo, mas acho que a gente foi muito feliz naqueles arranjos", declarou.
Jimmy acredita que o Matanza ainda não estava tão preparado nos álbuns anteriores, "Santa Madre Cassino" (2001) e "Música para Beber e Brigar" (2003). A situação mudou ao produzir o tributo a Cash.
"Ali acho que rolou um lance de: ‘opa, então o baixo pode fazer isso, a guitarra aquilo, a bateria pode ser mais rica, pode compor mais, cantar mais, ir pra outros lugares’. Acho que me achei no microfone ali também, comecei a modular a voz em um lugar que ocupava um espaço grande na mix e aí sim esses outros instrumentos poderiam agir pelas laterais do campo", disse.
A entrevista completa pode ser assistida no player de vídeo a seguir. Na ocasião, Jimmy fez uma discografia comentada do Matanza e falou sobre seu novo projeto, o Matanza Ritual, que estará em turnê pelo Brasil até o mês de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps