Jimmy London surpreende ao escolher seu disco favorito do Matanza
Por Igor Miranda
Postado em 19 de março de 2022
Na ativa entre os anos de 1996 e 2018, o Matanza lançou ao todo sete álbuns de estúdio. E qual seria o melhor disco lançado pela banda? O vocalista Jimmy London tem a resposta na ponta da língua.
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível ao fim da matéria), o cantor elegeu "To Hell With Johnny Cash" como seu predileto da carreira do grupo. Lançado em 2005, o trabalho contém apenas versões para músicas de Johnny Cash, não à toa citado no título. É ainda o único da discografia da banda brasileira a ser composto somente por covers - o que torna a escolha do frontman um tanto surpreendente.
"O ‘To Hell With Johnny Cash’ ainda é meu disco favorito do Matanza. Claro que as músicas não são nossas, as músicas são do Johnny Cash, até porque a gente só gravou músicas que foram escritas por ele mesmo, mas acho que a gente foi muito feliz naqueles arranjos", declarou.
Jimmy acredita que o Matanza ainda não estava tão preparado nos álbuns anteriores, "Santa Madre Cassino" (2001) e "Música para Beber e Brigar" (2003). A situação mudou ao produzir o tributo a Cash.
"Ali acho que rolou um lance de: ‘opa, então o baixo pode fazer isso, a guitarra aquilo, a bateria pode ser mais rica, pode compor mais, cantar mais, ir pra outros lugares’. Acho que me achei no microfone ali também, comecei a modular a voz em um lugar que ocupava um espaço grande na mix e aí sim esses outros instrumentos poderiam agir pelas laterais do campo", disse.
A entrevista completa pode ser assistida no player de vídeo a seguir. Na ocasião, Jimmy fez uma discografia comentada do Matanza e falou sobre seu novo projeto, o Matanza Ritual, que estará em turnê pelo Brasil até o mês de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa


Matanza: os brutos também amam e "O último Bar" prova isso
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta


