Van Halen: Daryl Hall recusou convite de Eddie para entrar na banda em 1985
Por André Garcia
Postado em 15 de março de 2022
Os meados dos anos 80 foram um período de transição na carreira do Van Halen, com a troca de vocalistas: Dave Lee Roth se despediu após "1984" (1984), dando lugar a Sammy Hagar, que fez sua estreia em "5150" (1986).
Nesse meio tempo, conforme publicado pelo site vhnd.com, em entrevista para a rádio novaiorquina Q104.3, o cantor norte-americano Daryl Hall disse que foi chamado pelo próprio Eddie para entrar na banda em 1985 — convite esse que ele recusou!
Ele, que ficou famoso nos anos 80 com o duo Hall & Oates, formado com John Oates, relembrou como foi a história: "Eu conhecia [o Van Halen] muito bem. Na verdade, compartilhávamos alguns roadies e coisas assim. Eddie foi a um show com Valerie [Bertinelli]. Isso antigamente, sabe, David tinha acabado de sair da banda."
De fato, a relação entre os grupos era tão próxima que Eddie Van Halen citava "Kiss On My List", de Hall & Oates, como inspiração do mega hit "Jump".
"Eddie falou: 'Você quer entrar para o Van Halen, cara?'", revelou Darryl. "Ele falou meio de brincadeira, mas eu acho que era sério. Eu realmente acredito que tenha sido sério. Eu levei a sério. Eu respondi: 'Meh, eu acho que não. Eu já tenho minhas próprias paradas rolando.'"
Sammy Hagar, na época em carreira solo após ser demitido do Montrose, vindo de três discos de platina, foi o escolhido e recebeu o convite numa ligação do próprio guitarrista. Sua passagem pela banda, extremamente bem sucedida, chegou ao fim em 1996, com uma breve e traumática reunião em 2004.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps