Sérgio Sacani: nas letras do Iron Maiden você estuda história
Por Bruce William
Postado em 11 de março de 2022
O podcast Pré-Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt (Angra), recebeu o geofísico Sérgio Sacani, que é bastante conhecido por ser apaixonado por astronomia, criador do SpaceToday e também apresentador do podcast Ciência Sem Fim, dentre outros projetos envolvendo o tema.
No meio do papo, Sérgio conta que um dia, por volta de 1993 ou 1994, ele pegou um jornal e viu uma manchete dizendo que uma criança havia sido expulsa da escola em Ribeirão Preto, interior de SP, porque ela escrevia as letras do Iron Maiden na capa do caderno. "A professora achava que a professora estava endemoniada, estava possuída pelo Demônio", conta Sérgio enquanto Rafael dá risadas do inusitado. "Eu li aquilo e fiquei revoltado, mas muito revoltado! Eu fui lá pra Ribeirão Preto. Eu na época já entendia(...) se você pegar as letras do Iron Maiden você estuda história, nem precisa encostar em livro nenhum", diz Sérgio.
Depois ele conta que foi na escola onde havia acontecido aquilo e "foi lá brigar". "Não é possível o que você está fazendo", disse para a professora, enquanto mostrava uma letra e ia explicando para ela de onde vinha aquilo. No fim das contas re-admitiram a criança. "Talvez ele até ficasse melhor fora daquela escola", conta Sérgio entre risos.
A história ainda tem mais um desdobramento: muitos anos depois Sérgio estava em um voo e veio uma comissária de bordo falar com ele. "Você não vai lembrar de mim não, mas vou te falar quem eu sou", disse a comissária. Sérgio confirmou que não se lembrava mesmo, e ela revelou que era a mãe do menino pelo qual ele foi brigar lá na escola para que continuasse ouvindo e escrevendo as letras do Iron Maiden.
Veja neste corte o trecho onde Sérgio conta esta história com riqueza de detalhes:
A conversa completa de Sérgio Sacani com Rafael Bittencourt no podcast Pré-Amplifica pode ser conferida no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
O baixista lendário com quem Eddie Van Halen achava que teria de disputar espaço


Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Bruce Dickinson assume a culpa por álbum do Maiden que foi terrivelmente mal gravado
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal


