Alice In Chains: como era a cena de Seattle na época do grunge, segundo Jerry Cantrell
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2022
O músico estadunidense Jerry Cantrell, guitarrista e vocalista da banda Alice In Chains, recentemente foi entrevistado pelo jornalista Stephen Hill. Durante o bate-papo, que foi publicado dia 4 de março no site da revista Classic Rock, Cantrell voltou no tempo e falou sobre o início do grunge, estilo que explodiu no início dos anos 1990.
Alice In Chains - Mais Novidades
Jerry relembrou como era a cena em Seattle (Washington, EUA), cidade que pode ser considerada o berço do estilo.
"No começo eram apenas muitas bandas realmente ótimas. Acho que qualquer pessoa de qualquer cena contaria a mesma história. Foi meio incomum porque havia um grupo de nós que decolou juntos, mas era apenas a nossa pequena cidade. O legal era que todos nós saíamos juntos. É uma grande cidade pequena, não havia muitos lugares para tocar, [tocávamos em] pistas de patinação, festas, garagens. Não havia muitos clubes. Nenhum de nós era grande o suficiente para tocar no teatro, mas foi muito legal. Havia muitos jovens que tinham objetivos semelhantes de estar em uma banda de rock e todos íamos aos shows uns dos outros. Foi um lugar realmente de apoio e carinho".
O guitarrista também falou sobre o momento que gravadoras e a grande mídia começaram a prestar atenção nas bandas de grunge.
"Com certeza [foi estranho], no momento em que o Soundgarden foi contratado pela A&M, o Mother Love Bone assinou com a Polygram e depois fomos contratados pela Columbia. Em algum momento, o mundo inteiro tomou conhecimento de nossa pequena cidade e foi diferente depois disso (...). É difícil colocar em palavras. Éramos apenas de uma pequena cidade e de repente estávamos sendo observados por pessoas que nunca poderíamos imaginar que saberiam que existíamos", finalizou o ícone do grunge (e da música pesada).
A careira do Alice In Chains continua firme e forte. O disco de estúdio mais recente do grupo é "Rainier Fog", de 2018. Enquanto um novo trabalho não é lançado, os fãs podem ouvir "Brighten", álbum solo de Cantrell, lançado em outubro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
Baterista promete mais groove no próximo álbum do Saxon
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A verdadeira opinião de Bill Ward do Black Sabbath sobre Lars Ulrich do Metallica
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"


Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Alice In Chains: "está cada vez mais difícil manter este negócio"


