Alice In Chains: como era a cena de Seattle na época do grunge, segundo Jerry Cantrell
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2022
O músico estadunidense Jerry Cantrell, guitarrista e vocalista da banda Alice In Chains, recentemente foi entrevistado pelo jornalista Stephen Hill. Durante o bate-papo, que foi publicado dia 4 de março no site da revista Classic Rock, Cantrell voltou no tempo e falou sobre o início do grunge, estilo que explodiu no início dos anos 1990.
Alice In Chains - Mais Novidades
Jerry relembrou como era a cena em Seattle (Washington, EUA), cidade que pode ser considerada o berço do estilo.
"No começo eram apenas muitas bandas realmente ótimas. Acho que qualquer pessoa de qualquer cena contaria a mesma história. Foi meio incomum porque havia um grupo de nós que decolou juntos, mas era apenas a nossa pequena cidade. O legal era que todos nós saíamos juntos. É uma grande cidade pequena, não havia muitos lugares para tocar, [tocávamos em] pistas de patinação, festas, garagens. Não havia muitos clubes. Nenhum de nós era grande o suficiente para tocar no teatro, mas foi muito legal. Havia muitos jovens que tinham objetivos semelhantes de estar em uma banda de rock e todos íamos aos shows uns dos outros. Foi um lugar realmente de apoio e carinho".
O guitarrista também falou sobre o momento que gravadoras e a grande mídia começaram a prestar atenção nas bandas de grunge.
"Com certeza [foi estranho], no momento em que o Soundgarden foi contratado pela A&M, o Mother Love Bone assinou com a Polygram e depois fomos contratados pela Columbia. Em algum momento, o mundo inteiro tomou conhecimento de nossa pequena cidade e foi diferente depois disso (...). É difícil colocar em palavras. Éramos apenas de uma pequena cidade e de repente estávamos sendo observados por pessoas que nunca poderíamos imaginar que saberiam que existíamos", finalizou o ícone do grunge (e da música pesada).
A careira do Alice In Chains continua firme e forte. O disco de estúdio mais recente do grupo é "Rainier Fog", de 2018. Enquanto um novo trabalho não é lançado, os fãs podem ouvir "Brighten", álbum solo de Cantrell, lançado em outubro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains
Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
A melhor música do Alice in Chains, segundo a Revolver Magazine
Alice In Chains: 5 músicas da banda que são muito belas e muito tristes
Groupie Dirt: a vida íntima dos músicos - parte 1


