Ghost: Tobias Forge rasga elogios ao Metallica, "a banda mais fodona de todas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de março de 2022
O músico sueco Tobias Forge estampa a capa da edição mais recente da revista Metal Hammer. Conhecido por ser o vocalista e mentor da banda Ghost, Tobias foi entrevistado pelo jornalista Dave Everley e falou, entre outros temas, sobre uma de suas principais influências, o Metallica.
A encarnação do Papa Emeritus contou como a banda californiana se tornou parte de sua vida, em trecho da entrevista divulgado no site da mencionada publicação.
"Meu irmão mais velho era fã do Metallica, então eles sempre estiveram presentes quando eu estava crescendo. Na verdade, eu tinha um pôster da Metal Hammer na parede da minha casa, [o pôster] tinha o demônio ‘Jump In The Fire’ nele, mas com uma foto da era ‘Master Of Puppets’. O 'Black Album’ é o primeiro disco que me lembro claramente, tipo, ‘Vai sair em agosto’ [de 1991]", disse o frontman, que continuou falando sobre o trabalho mais bem-sucedido do Metallica.
"Como aconteceu com a maioria das pessoas, ‘Enter Sandman’ foi a primeira coisa [de ‘Black Album’] que ouvi. Assim que aparecia na MTV ou no rádio, eu parava: ‘Lá vem essa música de novo’. Era única e poderosa. Esse foi um dos poucos momentos da minha vida em que eu estava realmente em sintonia com o que estava acontecendo comercialmente, especialmente com o que aconteceu com o movimento black metal pelo qual me apaixonei um pouco mais tarde. Houve um grande tsunami de grandes discos de rock saindo naquela época – Nirvana, Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers. Mas o Metallica foi a maior, mais legal e a mais fodona de todas", pontuou Tobias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps