Metallica: as músicas que eles mais gostam de tocar ao vivo
Por Bruce William
Postado em 08 de março de 2022
Em 2015, os quatro integrantes do Metallica - o vocalista/guitarrista James Hetfield, o baterista Lars Ulrich, o guitarrista Kirk Hammett e o baixista Robert Trujillo, revelaram ao San Jose Sharks quais as músicas que cada um individualmente mais gosta de tocar ao vivo.
Começando por James Hetfield: o frontman disse que a sua música favorita para tocar ao vivo é sempre a primeira do setlist do show. "É ali que tudo acontece, tudo começa a partir daí", diz James. "Ela é o testamento de sua atitude, você pode estar se sentindo um merda mas de repente soa um acorde de guitarra e tudo muda, tudo passa a ser grande, o mundo é fantástico". Ou isso ou você pode começar a reclamar 'Droga, meu som está horrível, está chovendo blá blá blá'. Tudo tem a ver com a atitude. Mas é isso, a primeira música sempre é minha favorita pois com ela eu sei se o show vai ser legal ou não".
Já Robert Trujillo escolheu duas músicas. "Difícil de escolher pois muda de noite pra noite. Mas vou ficar com 'Disposable Heroes' e 'Orion' como uma espécie de backup", disse o baixista.
O baterista Lars Ulrich, por sua vez, foi direto e certeiro, e contou que a sua preferida para tocar ao vivo é "Sad But True", do Black Album de 1991.
O guitarrista Kirk Hammett escolheu nada menos que sete músicas: "Gosto muito de 'No Leaf Clover', que é uma música mais ou menos nova. Das antigas adoro 'Jump in the Fire' e 'Seek & Destroy'. Claro que também gosto de 'Dyers Eve' pois é sempre um desafio tocar esta música ao vivo, sempre que termino o solo digo pra mim mesmo 'Yeah, consegui novamente!'. É um solo muito difícil de tocar".
Kirk ainda apontaria mais três músicas: "Também gosto de tocar 'Blackened', e adoro 'Frantic, acho que é uma grande canção, me divirto muito tocando ela ao vivo. Outra que adoro é 'Sanitarium'. Na verdade, gosto de tocar todas", finaliza o guitarrista.
Veja também:
FONTE: Metalcastle
wwww.metalcastle.net/read-which-songs-metallica-members-like-to-play-live-the-most/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Nazareth: um elogio à pertinácia
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda

Para John Bush, Metallica tomou o caminho certo com o "Black Album"
A segunda música mais ouvida do Metallica em cada álbum de estúdio no Spotify
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
James Hetfield, do Metallica, diz que tem o melhor emprego do mundo
O selo de qualidade que o Metallica deu ao Scorpions, segundo Rudolf Schenker
James Hetfield revela como se sente sendo James Hetfield, do Metallica
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
A música do Metallica que deixou o veterano James Hetfield apreensivo
As músicas do Metallica que o finado Kurt Cobain mais gostava
As duas grandes bandas de Metal que James Hetfield detestava, mas com o tempo ele arregou


