RHCP: "Nós definitivamente éramos contra a cena hair metal", afirma Flea
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de março de 2022
O músico Flea, baixista da banda californiana Red Hot Chili Peppers, recentemente concedeu entrevista à revista Classic Rock. Durante o bate-papo, que teve trechos divulgados pelo site Ultimate Classic Rock, o carismático músico falou sobre um movimento muito popular no final dos anos 1980: o hair metal.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Os integrantes da banda californiana não gostavam nada do mencionado estilo, como é possível notar nas palavras de Flea. "Nós definitivamente éramos contra a cena hair metal. Nós estávamos tipo, ‘Fodam-se eles. Nós somos os caras do lado leste underground, art-rock e esquisitos; esses caras estão apenas refazendo [o que] Aerosmith e Kiss [já fizeram] (...). Houve uma certa arrogância. Um ‘foda-se o mundo, foda-se o sistema, foda-se a autoridade, foda-se os poderes, somos nós e estamos fazendo nossas coisas do nosso jeito,’".
Por outro lado, o baixista reconheceu que tudo não passava de uma grande bobagem. "Em retrospecto, era tudo besteira mesquinha. Muitas dessas bandas eram ótimas pra caralho. Guns N'' Roses era uma grande banda".
Os membros do Rd Hot Chili Peppers deixaram a arrogância e as bobagens de lado e se concentraram na carreira do quarteto, que perdura até hoje. O próximo trabalho da banda, aliás, será lançado no dia 1 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico


Flea (Red Hot Chili Peppers) divulga detalhes do álbum solo "Honora"
Como a chegada de John Frusciante impactou o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Regis Tadeu diz que "Californication", do Red Hot, é para quem foi criado pela avó


