Rob Halford: Metal God conta quais artistas mudaram a sua vida na juventude
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de março de 2022
O carismático Rob Halford é um dos maiores ícones da música pesada. Nascido em agosto de 1951, o vocalista da banda britânica Judas Priest é dono de uma voz única e inconfundível, além de ser influência para dez entre dez cantores de heavy metal.
Porém, antes de se tornar um astro do rock, algumas décadas atrás, Rob era apenas mais um jovem inglês que estava vendo o mundo se reerguer após um período terrível. "Foi uma época marcante. O mundo estava se recuperando da Segunda Guerra Mundial; esses novos conjuntos habitacionais eram parte da esperança e glória do Reino Unido", afirmou o músico, que foi entrevistado recentemente por Stephen Hill, colaborador da revista Metal Hammer.
Na mesma entrevista, Halford contou quais artistas mudaram a sua vida e o tornaram um apaixonado por música.
"Minha tia Pat me deu um toca-discos e alguns discos de Elvis Presley e Bill Haley And His Comets. Ouvi essas músicas e pensei: ‘Meu Deus! O que é isso?!’. Foi alucinante. Essa foi minha primeira compreensão de que a música tem essa capacidade de fazer coisas com você como pessoa. Então, eu cresci com os Beatles, os Rolling Stones e The Who, todas aquelas grandes bandas.
Entrar na música naquela época foi uma grande oportunidade, pois [tudo] estava ficando mais alto! Foi quando o peso começou a aparecer. Eu vi Jimi Hendrix tocando esses riffs no Isle of Wight Festival [em 1970] e isso foi tudo para mim. O destino estava chamando", afirmou Halford.
O restante da história todos nós conhecemos. Rob Halford se tornou vocalista do Judas Priest, banda que continua na ativa, para a felicidade dos fãs. O grupo voltará aos palcos dia 4 de março para continuar a tour que celebra meio século de muito heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps