Lucas de Melo Bonez: "Entre o heavy metal e os lobos - inspirações criativas"
Por Lucas de Melo Bonez
Postado em 02 de março de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Que a música é um dos motes para a produção artística todos nós sabemos. Já vimos produções como O fantasma da Ópera, de Brian de Palma; Rock Horror Picture Show e suas bizarrices narrativas relacionadas a vários riffs; a peça musical Rock of Ages e toda sua busca por músicas dos anos 80 para contar sua história. Na literatura, porém, vemos alguns exemplos também recorrentes: o próprio livro/álbum Vera Cruz caminha neste sentido.
Há alguns anos, o escritor Lucas de Melo Bonez visa tal relação em sua proposta de escrita. Desde O fim de Alice (2015), cuja obra é permeada pelo rock focado na personagem Alice, uma caminhada de versos, sons e ritmos indicam construções textuais que abarcam o hard rock e o heavy metal, preferências musicas do escritor.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Neste início de 2022, o autor colocou um projeto em prática: retomar narrativas iniciadas anos atrás e finalizá-las. Dentre elas, A morte e a vida dos meninos lobos, um texto livremente inspirado nas músicas do álbum Pariah’s child, da banda finlandesa Sonata Arctica. As alcateias, o gelo, o sangue e a vida, tão reiteradas ao longo da letra das músicas, dão espaço para uma novela juvenil e fantasiosa focalizada em lobos que necessitam de uma nova motivação para a sobrevivência.
Caçados em um lugar que privilegia a pele animal como adorno e ostentação, os meninos lobos são jogados à própria sorte em meio à natureza gelada do norte do reino. Os oito que conseguem sobreviver estão aguardando o retorno de Marks, seu líder, que tempos antes buscara a liberdade na ilha de Vardo. Nessa aventura pela vida, eles encontrarão seus maiores desafios, em uma jornada em que a morte flerta e dialoga com cada um – mas que não lembra do poder que todos eles têm.
O livro está disponível na Amazon, em forma de e-book. No site do autor, pode ser adquirida a versão física a partir do mês de março.
Outras obras do autor que envolvem o hard rock/heavy metal com a literatura:
- Joshua em perigo (peça teatral, livremente inspirado no álbum Temple of shadows, do Angra);
- Não estou falando de amor e Agora estou falando de amor (contos, sendo o primeiro com textos inspirados na era de David Lee Roth no Van Halen, enquanto segundo avança sobre a fase de Sammy Hagar);
- Farewell Tale: o encontro do adeus (novela, em que há a banda fictícia Farewell Tale e suas inspirações em Kamelot, Angra, Epica, Nightwish, entre outros).
Amazon:
https://www.amazon.com.br/morte-vida-dos-meninos-lobos-ebook/dp/B09RYWV3Q7/
Site do autor:
http://lucasbonez.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Pessoas se surpreendem pelo Def Leppard não ter camarins individuais, revela guitarrista
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
A estrela do rock que morreu e deixou 2 mil músicas prontas para serem lançadas
O humilde baterista que para Kurt Cobain supera John Bonham, do Led Zeppelin


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000



