Metallica ensaia tão alto no Chile que todos em Santiago conseguem ouvir
Por Bruce William
Postado em 27 de abril de 2022
O Metallica tem um show agendado para esta noite de 27 de abril no Clube Hípico de Santiago, no Chile. A banda já chegou há alguns dias e vem ensaiando, algo que todos próximos ao local do show podem ouvir de forma bem alta e clara, conforme pode ser conferido no Reditt, onde podemos ouvir claramente a banda tocando "One".
Quanto à possibilidade de novo material do Metallica, uma pista foi dada recentemente por Kirk Hammett, quando ele explicou por qual motivo escolheu o produtor Bob Rock para mixar as músicas de seu EP solo, ao invés de optar pelo engenheiro de som Greg Fidelman, que geralmente trabalha com a banda.
"Quando chegou a hora de juntar as coisas, no verão passado, quase tudo estava gravado, mas eu ainda precisava fazer algumas partes de guitarra aqui e ali para adicionar às músicas. Tudo precisava ser mixado. As quatro faixas precisavam ser mixadas e eu pensei, 'Como vou fazer isso?' Você sabe, eu realmente não posso viajar para o continente e fazer todas essas coisas, porque tenho compromissos no Havaí e havia uma pandemia acontecendo - mas quando as coisas começaram a se abrir um pouco mais também, pensei: 'Espere um segundo, Bob Rock está em Maui. Estou aqui em Oahu. Esse é um vôo curto e eu sei que ele seria a melhor pessoa para fazer isso porque ele ama guitarra e isso é tudo voltado para a porra da guitarra".
Prossegue Kirk: "Quero dizer, a guitarra domina tudo. Eu pensei, 'Que tal eu ligar para o Bob?' Eu não queria incomodar Greg Fidelman, porque ele está ocupado com outras coisas do Metallica. Eu realmente não sabia para quem ligar. Mas foi ótimo porque Bob e eu somos amigos, temos uma ótima relação de trabalho, amamos as mesmas coisas, amamos os mesmos guitarristas, as mesmas guitarras, os mesmos amplificadores, os mesmos tipos de música, temos uma história e somos amigos".
Daí Kirk novamente menciona que Greg está ocupado fazendo coisas do Metallica: "Então, quando ele (Bob) veio para Honolulu, foi muito legal vê-lo novamente e trabalhar com ele novamente. Aqueles dias sempre começavam com a gente conversando sobre guitarras e música até que duas horas mais tarde nos lembramos que tínhamos um trabalho pra fazer! Temos um amor mútuo por esse tipo de coisa. Eu realmente não tinha mais ninguém para ligar. Como eu disse, eu adoraria que Greg fizesse isso, mas ele estava enrolado até o pescoço com outros compromissos do Metallica, então Bob foi o melhor cara disponível. Você sabe, ele veio para mim e realmente me ajudou. Estou muito agradecido por isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps