Cambistas revelam esquema de ingressos para shows em São Paulo
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de abril de 2022
Uma reportagem veiculada pelo telejornal "Fala Brasil", da TV Record, e publicada no twitter pelo jornalista José Noberto Flesch, revelou um esquema de venda ilegal de ingressos para shows de artistas como Coldplay e Justin Bieber.
Segundo a reportagem, o esquema dos cambistas foi acordado diretamente com os responsáveis pela bilheteria do Memorial da América Latina (São Paulo). "O esquema é com o pessoal da bilheteria e não com a segurança. São os próprios funcionários da bilheteria. A empresa não sabe", diz um dos cambistas, sem saber que estava sendo filmado por um fã.
A matéria também traz depoimentos de fãs que se sentiram lesados com o superfaturamento dos ingressos vendidos pelos cambistas. "Eles passaram gritando e anunciando o valor. Em nenhum momento foram discretos. Não tentaram disfarçar nem um pouco. Saíram oferecendo e falando que ia esgotar muito rápido. Eles tentaram fazer um abalo psicológico na gente para garantir a venda deles", comentou um fã.
No twitter, muitos se mostraram indignados com a revelação da reportagem. "Meu Deus do céu! Posso nem imaginar a situação psicológica de quem sai da sua casa, só com o intuito de comprar um ingresso da banda ou do(a) cantor(a) da sua preferência e passa por isso com esses bandidos! E a polícia vai pra lá e não faz simplesmente nada!", diz um dos comentários.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps