Testament: Dave Lombardo veio pra ficar? Eric detalha retorno e planos futuros
Por Emanuel Seagal
Postado em 24 de abril de 2022
Eric Peterson, guitarrista e um dos fundadores do Testament, gravou um vídeo na plataforma Cameo, onde fãs podem encomendar vídeos curtos dos seus artistas favoritos e celebridades. Jonathan Montenegro, do podcast Sobre La Dosis, perguntou ao músico sobre o retorno do baterista Dave Lombardo, que havia tocado com o grupo entre 1998 e 1999, quando gravou o álbum "The Gathering".
No vídeo, gravado quando o Testament ainda se preparava para os primeiros shows com a nova formação, o guitarrista respondeu o seguinte: "Aparentemente Dave foi acordado pela sua esposa após enviarmos nosso comunicado de imprensa anunciando que Gene (Hoglan) não estava mais no Testament, e isso aconteceu talvez um mês atrás, as 9 da manhã, e ele foi acordado 30 minutos depois com ela dizendo 'Ei, Gene não está mais no Testament', e acho que após dez minutos ele nos ligou (Risos). Ele ligou pro Chuck (Billy) e eu liguei pra ele após isso e conversamos. Foi realmente uma surpresa porque sei que ele está em muitos outras bandas e projetos, mas ei, estávamos de braços abertos. Tivemos ele no (álbum) 'The Gathering' e nos divertimos muito com ele."
"Quanto ao futuro, sobre gravar um disco com Dave, isso seria ótimo. Teremos que ver como será essa turnê que faremos com ele. Estaremos em turnê com ele até novembro deste ano, e esses são os planos por enquanto, mas até o momento os ensaios tem sido incríveis. Tenho vários riffs pra mostrar pra ele, mas agora estou focado em prepará-lo para a turnê. Ele está aprendendo cerca de vinte músicas agora, e esse é o principal agora. Seria ótimo gravar outro disco com Dave, sem dúvida", concluiu.
No dia 9 de abril o Testament, que conta novamente com o baterista Dave Lombardo (Suicidal Tendencies, ex-Slayer), iniciou a turnê "The Bay Strikes Back Tour" ao lado do Exodus e Death Angel. O último álbum do grupo, "Titans of Creation", foi lançado em 2020 pela Nuclear Blast Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu


10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A música do Testament que expressa a luta dos povos indígenas
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
14 baladas de metal que provam que emoção não é exclusividade do hard farofa
Alex Skolnick (Testament) explica o que o faz considerar Eddie Van Halen subestimado


