Testament: Dave Lombardo veio pra ficar? Eric detalha retorno e planos futuros
Por Emanuel Seagal
Postado em 24 de abril de 2022
Eric Peterson, guitarrista e um dos fundadores do Testament, gravou um vídeo na plataforma Cameo, onde fãs podem encomendar vídeos curtos dos seus artistas favoritos e celebridades. Jonathan Montenegro, do podcast Sobre La Dosis, perguntou ao músico sobre o retorno do baterista Dave Lombardo, que havia tocado com o grupo entre 1998 e 1999, quando gravou o álbum "The Gathering".
No vídeo, gravado quando o Testament ainda se preparava para os primeiros shows com a nova formação, o guitarrista respondeu o seguinte: "Aparentemente Dave foi acordado pela sua esposa após enviarmos nosso comunicado de imprensa anunciando que Gene (Hoglan) não estava mais no Testament, e isso aconteceu talvez um mês atrás, as 9 da manhã, e ele foi acordado 30 minutos depois com ela dizendo 'Ei, Gene não está mais no Testament', e acho que após dez minutos ele nos ligou (Risos). Ele ligou pro Chuck (Billy) e eu liguei pra ele após isso e conversamos. Foi realmente uma surpresa porque sei que ele está em muitos outras bandas e projetos, mas ei, estávamos de braços abertos. Tivemos ele no (álbum) 'The Gathering' e nos divertimos muito com ele."
"Quanto ao futuro, sobre gravar um disco com Dave, isso seria ótimo. Teremos que ver como será essa turnê que faremos com ele. Estaremos em turnê com ele até novembro deste ano, e esses são os planos por enquanto, mas até o momento os ensaios tem sido incríveis. Tenho vários riffs pra mostrar pra ele, mas agora estou focado em prepará-lo para a turnê. Ele está aprendendo cerca de vinte músicas agora, e esse é o principal agora. Seria ótimo gravar outro disco com Dave, sem dúvida", concluiu.
No dia 9 de abril o Testament, que conta novamente com o baterista Dave Lombardo (Suicidal Tendencies, ex-Slayer), iniciou a turnê "The Bay Strikes Back Tour" ao lado do Exodus e Death Angel. O último álbum do grupo, "Titans of Creation", foi lançado em 2020 pela Nuclear Blast Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
A melhor música do Lacuna Coil, segundo os leitores da Metal Hammer
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião

Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O clássico do Lamb of God cujo riff foi inspirado em música do Testament
Testament gravará novo disco ano que vem, revela Chuck Billy
Slaughter to Prevail é anunciado como atração do Liberation Festival
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
Kiss e Gene Simmons mudaram para sempre a vida de Chuck Billy, vocalista do Testament


