Steve Grimmett fala sobre a carreira e os shows no Brasil (vídeo)
Por Tchelo Emerson
Postado em 23 de abril de 2022
O lendário Steve Grimmett, vocalista da banda inglesa Grim Reaper concedeu entrevista exclusiva para Tchelo Emerson, do canal Metal Musikast (publicada também no jornal Diário de São Paulo), promovendo os próximos shows que fará no Brasil.
Para saciar a vontade dos fãs da música pesada, depois de tanto tempo sem shows devido às restrições para conter o avanço da COVID-19, Steve Grimmett retorna ao país para novas apresentações em abril: dia 21 no Bar da Garagem em Sorocaba/SP, dia 22 no Wox Club em Pomerode/SC e dia 23 no La Salsa em São Paulo/SP.
O Grim Reaper é atualmente liderado pelo seu vocalista e principal líder, Steve Grimmett (por isso mesmo hoje chamado de Steve Grimmett’s Grim Reaper), contando com os músicos brasileiros Vulcano (guitarra), Bil Martins (contrabaixo) e Rafael Gonçalves (bateria) na formação.
Os shows serão uma celebração dos três clássicos discos do Grim Reaper: ‘See You In Hell’ de 1984, ‘Fear No Evil’ de 1985 e ‘Rock You To Hell’ de 1987. As bandas de abertura para os três eventos serão duas bandas brasileiras, o Hellish War e o Brave.
Na entrevista, Steve Grimmett se mostrou muito gentil e atencioso, revisitando o início da sua carreira, quando ainda estava na Inglaterra integrando o movimento que ficou conhecido como Nova Onda do Metal Britânico.
"Eu fico orgulhoso por ter feito parte do movimento, porque foi uma época ótima. Durante os anos 80 éramos muito sortudos, pois o rock era ótimo, o pop era ótimo. Eu não acho que tenha sido tão bom desde então. Não sei porque, mas é assim que as coisas são", disse Steve. "Havia muitas bandas boas surgindo. Estou feliz por ter feito parte disso"
O entrevistador pergunta se ele percebeu na época que o Iron Maiden se tornaria a maior banda da "New Wave of British Heavy Metal".
Steve disse que na época achou o álbum "The Number of the Beast fenomenal", além de elogiar muito a banda de Steve Harris.
Ele explicou que o primeiro álbum do Grim Reaper, "See You in Hell" (84), "levou quatro dias para ser gravado. Todos os instrumentos, 'backing vocals' e coisas assim. Quatro dias para tudo"
Logo depois de lançar o primeiro álbum, a banda saiu em turnê para promovê-lo e acabou indo para os Estados Unidos, onde conseguiram alcançar um sucesso crescente com os dois álbuns seguintes. "Lançar o primeiro álbum foi como a calma antes da tempestade. Começamos a excursionar e nos perguntamos: ‘o que está acontecendo? Era tudo o que toda banda poderia sonhar"
O Grim Reaper se tornou muito popular nos Estados Unidos, com grande exposição nas estações de rádio e emissoras de TV naquele país.
A entrevista abordou, ainda, a sequência da carreira do Grim Reaper, a notícia de que a banda gravaria um quarto álbum, mas foi atrapalhada por problemas legais e Steve ainda comentou quais são os desafios que enfrenta na era das redes sociais e plataformas digitais.
Agora os fãs de Steve Grimmett poderão celebrar com o vocalista nos shows que acontecerão em nosso país. Quando questionado sobre o que os fãs podem esperar destas apresentações, ele respondeu: "o inferno".
Veja a entrevista completa no player de vídeo a seguir (idioma inglês, com legendas automáticas em inglês).
Agradecimentos especiais para a Som do Darma (nas pessoas de Eliton Tomasi e Suzy Tomasi), por viabilizar a entrevista exclusiva com Steve Grimmett.
METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden

Steve Grimmett: o quinto colocado para substituir Bruce


