Angra decide setlist da tour do "Rebirth" e promete músicas raras de todos os álbuns
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de abril de 2022
A banda Angra está se preparando para a aguardada turnê que comemora os 20 anos de lançamento do clássico álbum "Rebirth". Durante sua participação no podcast Amplifica, de Rafael Bittencourt, o baixista e colega de banda do apresentador, Felipe Andreoli, começou uma conversa em que a dupla passou a decidir quais músicas serão contempladas nessa nova série de apresentações.
De acordo com Andreoli e Bittencourt, além do álbum "Rebirth" na íntegra, pelo menos uma música de cada outro registro de estúdio do Angra estará presente na turnê.
"Aliás, a gente precisa fechar o set list dos shows, né? A gente vai tocar o ‘Rebirth’, na íntegra, mas o que mais? Tem que ter músicas que não sejam todas novidades para todos os integrantes, senão vai ser um esforço hercúleo para tirar tudo! Temos pouco tempo de ensaio. Vamos decidir esse set ao vivo aqui! Do ‘Aqua’ acho legal a ‘Lease of Life’, que só tocamos na turnê do disco. A ‘Rage of the Waters’ nós chegamos a tirar, tocamos em um show, e nunca mais. Do ‘Secret Garden’ a ‘Upper Levels’ é uma boa, tocamos bastante, mas a galera gosta", disse Felipe Andreoli.
Já Rafael Bittencourt lembrou de outras músicas e praticamente fechou o set list ao vivo com seu parceiro de banda.
"Estou imaginando tocar uma de cada outro disco. Podemos propor isso para a galera, criar uma votação. Do ‘Angels Cry’, adoraria tocar ‘Never Understand’, mas aí o bis é separado. Ou seja, ‘Carry On’ poderia entrar aí. Talvez ‘Nothing to Say’ entre no bis, o que acha? Podemos tocar do ‘Holy Land’ a ‘Make Believe’. Do ‘Fireworks’ pode ser ‘Paradise’ ou ‘Mystery Machine’. Do ‘Temple of Shadows’ precisa ser uma novidade. A ‘Shadow Hunter’ acho legal, já estou treinando esse violão aí. Do ‘Aurora Consurgens’, sempre tocamos ‘Ego Painted Grey’, seria legal alguma outra. Tem a ‘The Course of Nature’, seria legal. O ‘OMNI’ podemos pedir para o pessoal votar", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O hit dos anos 80 que impressionou Elton John e fez Sting dizer: "Queria ter escrito isso!"
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Bruce Dickinson confirma participação de filho no seu próximo álbum solo


A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Luis Mariutti sobre a turnê de despedida do Sepultura
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
A condição de Rafael Bittencourt para que Edu Falaschi seja convidado no Amplifica
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal


