Xande de Pilares e outros estão gravando músicas inéditas de Cazuza
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de abril de 2022
O compositor Cazuza nos deixou em 1990 mas não sem antes deixar uma discografia de enorme sucesso, seja na época do Barão Vermelho ou em sua carreira solo. O que pouca gente sabe é que existem composições inéditas que sua mãe, Lucinha Araújo, pretende lançar em um álbum comemorativo.
Em entrevista ao podcast Corredor 5, Lucinha Araújo disse que existem letras de Cazuza que estão guardadas e que ela já enviou para alguns artistas selecionados musicarem. Entre os músicos que participam da empreitada estão nomes como Xande de Pilares e Caetano Veloso.
"Existem letras inéditas do Cazuza. Algumas já foram até musicadas. Minha pretensão é fazer um disco só com inéditas, com parceiros novos. O Gilberto Gil está com uma para musicar, o Caetano Veloso também. Essa ideia surgiu da Paula Lavigne. O Xande de Pilares já fez uma versão. Ele gravou e está guardada. Está linda! O George Israel já fez duas. Ele era muito amigo do Cazuza. Aliás, ele fez a música ‘Brasil’ com o Cazuza", disse.
Com o Barão Vermelho, Cazuza lançou os discos "Barão Vermelho" (1982), "Barão Vermelho 2" (1983) e "Maior Abandonado" (1984). Já em sua carreira solo foram esses os registros de estúdio: "Exagerado" (1985), "Só se For a Dois" (1987), "Ideologia" (1988), "Burguesia" (1989).
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps