O fator determinante para o Shaman ter escolhido Alírio Netto, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de abril de 2022
O Shaman já passou por fases distintas com os vocalistas Andre Matos e Thiago Bianchi, mas agora ressurgiu com Alírio Netto nos vocais. Em entrevista para o canal Ibagenscast, o músico foi perguntado sobre como é assumir esse papel dentro de uma banda que já vinha com uma identidade forte construída, principalmente pela figura do saudoso maestro Andre Matos.
Em sua resposta, Alírio Netto disse que o fator determinante para os integrantes do Shaman escolherem ele como substituto de Andre Matos foi justamente o fato de ele não querer copiar o antigo vocalista.
"Acho que essa minha frase em que digo que prefiro morrer do que tentar imitar outro vocalista foi o fato determinante para eles me chamarem para a banda. Se você pega uma banda como o Shaman, Queen ou Deep Purple, por que você vai botar um cara que canta igual? Isso não acho muito inteligente do ponto de vista artístico. Você acaba perdendo uma oportunidade de criar um multiverso! (risos). Tem que agregar coisas de fora. Acho que esse foi o fator determinante. É muito difícil cantar as músicas do Andre Matos. Nunca toquei nada tão difícil na minha vida inteira. Tenho que estar sempre estudando. Me gravo, tenho os playbacks. Fico cantando junto para que eu possa estar com a musculatura em dia", comentou.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps