David Ellefson revela qual música do Megadeth é a mais difícil de ser tocada ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de abril de 2022
O baixista David Ellefson, que até maio de 2021 era integrante do Megadeth, recentemente foi o convidado do podcast Monsters, Madness And Magic. Durante a conversa, que foi ao ar na última segunda-feira (11 de abril), Ellefson revelou qual música do Megadeth é a mais difícil de ser tocada nas apresentações ao vivo.
Segundo o músico, a dificuldade de uma música se mede não apenas pela questão técnica, mas também, pelo aspecto físico. "Todas [as músicas] são difíceis se você as toca direito, é verdade, porque são rápidas. Há muita intensidade muscular (...). Você realmente tem que se aquecer. E você meio que precisa estar aquecido e ter bastante resistência; você não pode estar de férias, pegar seu baixo e tocar as músicas. Exige destreza e tudo. Então, ‘Holy Wars’ pode ser difícil de tocar. Quando a tocávamos no final do setlist, era mais fácil de tocar porque você fica aquecido por uma hora e meia; é muito mais fácil", declarou Ellefson, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Na sequência, o baixista disse que tocar "Holy Wars" no início dos shows não era tão fácil. "Quando costumávamos começar os shows com essa música nos anos 90 (...), era tipo, 'Oh meu Deus’ (...). Você meio que esperava pela pequena pausa onde Marty [Friedman, ex-guitarrista do Megadeth] faz o solo flamenco, então você poderia dizer ‘Ah...’ e se livrar disso".
"Holy Wars... The Punishment Due" é faixa de "Rust In Peace", quarto trabalho de estúdio do Megadeth, lançado em setembro de 1990. O disco foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria).
David Ellefson foi baixista do Megadeth em duas oportunidades e desde 2010, estava em sua segunda passagem pela banda. Em maio de 2021, o veterano músico foi demitido do Megadeth, após o vazamento de vídeos e fotos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O guitarrista que é o Ayrton Senna do heavy metal nacional, segundo Bruno Sutter
Kerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth


